UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAME ON

Velhas idéias em novos jogos

ANDRÉ VAISMAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quase um mês depois da E3 ainda ouvimos ecos da feira. "Half-Life 2" para PC levou os quatro prêmios mais importantes: melhor jogo da feira, melhor jogo para PC, melhor jogo de ação e uma condecoração especial pelos gráficos do jogo. Outra continuação levou o prêmio de melhor jogo para console: "Halo 2". Entre os outros vencedores, mais continuações. Melhor esporte para "Tony Hawk", melhor corrida para "Gran Turismo 4" e melhor luta para "Soul Calibur 2".
Discussão pesada nos gramados virtuais. "Winning Eleven" ou a série "Fifa"? A disputa vem de longe. Konami ("W11") e Electronic Arts ("Fifa") já brigaram no Nintendo 64, no Playstation e agora, definitivamente, no PS2. Se a imprevisibilidade das jogadas no "W11" dão maior realismo ao jogo, o fato de ser um lançamento para o mercado japonês o deixa exposto às evoluções da série "Fifa", que domina o mercado norte-americano. Sou obrigado a confessar que sou mais Konami e seu "Winning Eleven", mas mal posso esperar pelo "Fifa 2004".
A saga da pirataria continua. E a pirataria brasileira tem no seu maior aliado o altíssimo preço dos jogos nas lojas. Um lançamento custar mais de R$ 300 é falta de vergonha na cara. Seria mais inteligente ganhar menos de cada vez, mas com regularidade e longevidade. Está prometida a maior loja de games da América do Sul a ser inaugurada num shopping center de São Paulo. Se os investidores tratarem os compradores com respeito e preço compatível, terão verdadeira horda de fiéis.


Colaborou Fabio Silva
@ - gameon@folha.com.br


Texto Anterior: 02 Neurônio: As injustiças do mundo
Próximo Texto: Folhateen explica: Praga eletrônica ataca crianças e jovens com pornografia
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.