São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

A Rush of Blood to the Head   
Artista: Coldplay
Desconfie do hype. As canções são grudentas, "delicadas" e "elaboradas". Mas na quinta audição você começa a se irritar com o tom de choradeira de Chris Martin. Quando isso acontecer, tire do baú o "The Bends" do Radiohead e redescubra tudo o que o Coldplay só tenta fazer. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Declaração de Guerra    
Artista: MV Bill
O rapper da Cidade de Deus segue a trilha mais criativa do rap nacional ao buscar referências brasileiras para sua melodia e ao reanimar sua denúncia social com versos inspirados. Entre momentos dançantes ("Emiví") e outros quase cinematográficos ("Só Deus Pode Me Julgar"), MV Bill mostra que sabe o que faz. (FM)

The Amalgamut    
Artista: Filter
Liderado por Richard Patrick, colaborador do Nine Inch Nails, o Filter atinge altos níveis de combustão com uma fusão dosada de metal e de eletrônica. Fora uma e outra concessão semi-acústica, o CD reflete com fidelidade o mundo sombrio das chacinas de adolescentes em escolas e dos ataques terroristas. (CSC)

Triplo X    
Artista: Vários
O CD aposta no peso do rock, da eletrônica e, principalmente, do rap como trilha sonora do herói fortão interpretado por Vin Diesel. Da barulheira ritmada de Queens of The Stone Age às batidas dançantes de Orbital, passando pelo rap denso do trio N.E.R.D. (FM)

The Remixes    
Artista: The Stone Roses
Melhor "guitar band" da virada dos anos 80 para os 90, o Stone Roses ganha agora a sua atualização eletrônica. Como a banda é ótima, a maior parte das versões respeita demais o original e não acrescenta nada. Felizmente, alguns iconoclastas salvaram o CD. (GW)

15º Andar  
Artista: Catedral
Embora essa ex-banda gospel faça um tremendo esforço para parecer a Legião Urbana, ela não é mais que genérico feito em laboratório clandestino. Sim, Kim se esforça para ser Renato Russo, mas, onde havia poesia, há só canções tolas de amor, construídas sobre uma catedral de clichês e um botequim de filosofia. (GW)


Texto Anterior: Música: Brasil sabe fazer bom rock inglês
Próximo Texto: Inimigo silencioso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.