UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

Counter-Strike faz bem a você
Jogos de computador são bons para jovens, dizem pesquisadores da Universidade de Loyola, nos EUA, que estudaram as interações sociais no jogo de tiro Counter-Strike. A pesquisa mostra que o game é muito mais do que um jogo de tiro em que você tem de matar qualquer coisa que se mova. "Jogos como Counter-Strike, que dependem de confiança e cooperação, fazem nascer grandes comunidades e amizades", disse o professor Talmadge Wright, que conduziu os estudos.

Conselho jovem contra o terror
Durante a Conferência Internacional da Juventude sobre o Terrorismo, ocorrida na Índia, na semana passada, ficou decidida a criação do Conselho Mundial da Juventude contra o Terrorismo. O primeiro presidente do conselho será o indiano G Kishan Reddy, que organizou a conferência. A idéia é que o conselho, formado por delegados de diversos países, canalize as energias dos jovens para o combate do terrorismo, formando uma frente internacional unida contra o terror.

Pepsi evita boicote nos EUA
A Pepsi pagará milhões de dólares para entidades beneficentes comunitárias para deter o boicote contra a decisão de demitir o rapper Ludacris como seu garoto-propaganda. O anúncio foi feito pela empresa na semana passada. O boicote estava sendo armado por Russell Simmons (irmão do Run, do Run-DMC), que ficou inconformado com o fato de o rapper ser dispensado por causa de suas letras obscenas e de, logo depois, a Pepsi contratar o desbocado Ozzy Osbourne.

Teen vira o rei do salgadinho
O estudante de um escola em Michigan, nos EUA, tinha 3.500 pacotes de Cheetos no seu armário na escola -cada um valia um ponto para ganhar brindes. No último ano, Alex Johnson, 17, comeu um saco do salgadinho todos os dias e ainda pedia embalagens aos amigos. Um professor mandou um e-mail para o fabricante do Cheetos, que enviou um representante à escola e deu a Johnson o título de "delegado honorário do queijo" e, claro, o direito de ter os melhores brindes.



Texto Anterior: Corpo: A hora do pesadelo
Próximo Texto: Sexo e saúde - Jairo Bouer: É preciso dar ao o corpo do adolescente tempo para se desenvolver
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.