UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura de SP dá 6.000 bolsas para cursinhos pré-vestibulares

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo está oferecendo 6.000 bolsas de estudo em cursinhos pré-vestibulares comunitários e particulares. As bolsas serão destinadas a estudantes com renda familiar de até R$ 1.000.
Para se inscrever no projeto da prefeitura, chamado Bolsa Trabalho-Cursinho, você deve visitar o site da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade (www.trabalhosp.prefeitura.sp.gov.br/site/) até o próximo dia 30. Prepare-se: há uma ficha de cadastro enorme que pede informações bastante variadas sobre cada inscrito. É preciso registrar desde o número do RG e o endereço residencial até o número da certidão de nascimento e, é claro, a renda familiar. Reúna os documentos para não ficar perdido na hora de preencher a ficha.
A prefeitura estima que haja cerca de 920 mil estudantes na cidade com o perfil ideal para as bolsas, que cobrem os pagamentos das mensalidades e dos materiais didáticos dos cursos. O perfil do jovem que poderá pedir a bolsa é o seguinte: ter entre 16 e 29 anos, ter concluído o ensino médio (ou profissionalizante), residir há pelo menos dois anos na cidade de São Paulo e pertencer a uma família com renda mensal de até R$ 1.000.
Quem se inscrever vai passar por um processo de seleção das bolsas, previsto para abril. Para os aprovados nas provas de triagem dos cursinhos, as aulas devem começar em maio. Os alunos contemplados com a bolsa deverão comparecer a, no mínimo, 85% das aulas.



Texto Anterior: Mostra: Estripulias no centro do picadeiro
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Brasil vira deserto em filme japonês
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.