UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Blue Wild Angel    
Artista: Jimi Hendrix
Gravadora: Universal
"Blue Wild Angel" captura Hendrix em uma de suas últimas apresentações ao vivo, na ilha de Wight, em 70, na Inglaterra. Com Mitch Mitchell na bateria e Billy Cox no baixo, essa climática gravação não é a melhor do guitarrista ao vivo, mas é um registro histórico imperdível. (GW)

In Transfuzzion   
Artista: Transistors
Selo: Bizarre (www.bizarremusic.com.br)
Psicodelia, guitarreiras, vozeirões e backing vocals ensaiadinhos. Mutantes, Stooges e Kinks. Ingenuidade, romantismo e rebeldia contida. Tudo reproduzido, igualzinho aos já longínquos anos 60. Só que feito no século 21. Seus pais certamente vão adorar. (FM)

Original Olinda Style    
Artista: Eddie
Contato: eddieoriginalolindastyle@hotmail.com
A veterana banda da cena mangue beat sobe e desce as ladeiras de Olinda levando em seu balaio dub, eletrônica, rock e raiz nordestina. Longe de compor uma colcha de retalhos, essas influências aparecem com o refinamento de quem está há anos na estrada. (GW)

When Loneliness Fucks You Up   
Artista: Arthur Franquini
Selo: Slag (www.slagrecords.com)
O bom e velho rock está no primeiro (e duplo!) CD solo de Arthur Franquini, ex-baterista da banda Forgotten Boys. Vinte faixas desafetadas (algumas até meio toscas) que flertam com o punk, mas que copiam mesmo os Stones. (FM)

Thug World Order   
Artista: Bone Thugs-N-Harmony
Gravadora: Sony
O quarteto de gangsta rap nem parece raivoso ao incorporar o r'n'b e as bases quebradas e paranóicas ao seu repertório de harmonias. A bola fora fica por conta de "Home", do equivocado Phill Collins. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Airdrawndagger    
Artista: Sasha
Gravadora: BMG
O veterano DJ de progressive lança seu próprio CD depois de anos de bons sets. Seu objetivo não é as pistas e sim a experiência de tensão-e-relaxamento típica do trance. Não confunda com o trance hipnótico de raves, porque aqui impera o ambient. Portanto, música para derreter no fim da festa ou no fim da tarde na praia. (CSC)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Punk como le gusta
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.