UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Piadas de mulher

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

Não costumamos nos relacionar com leitores. Isso porque, quando mandam cartas, eles se esquecem de enviar junto a foto de corpo inteiro que exigimos (mais uma lista com o gosto musical e as preferências literárias). Ou mandam mensagens agressivas, que nos magoam.
Mas Bruno Loureiro nos mandou um e-mail engraçado. "As feministas que me perdoem, mas a piada é fundamental", desculpou-se ele, antes de enfileirar declarações históricas que avacalham com a raça feminina.
E resolvemos compartilhar com vocês alguma delas. E, claro, comentarmos o assunto!

De Zaratustra, (filósofo persa, século 7º a.C.): "A mulher deve adorar ao homem como a um deus. Toda manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: Senhor, que desejais que eu faça?".
02N - Mas ele se esqueceu de dizer que o homem, como é bem do seu feitio, iria simplesmente empurrar sua cabeça -aproveitando que ela já estava ajoelhada- sugerindo de modo grosseiro um sexo oral.
Da Constituição Nacional Inglesa
(lei do século 18):
"Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, pinturas, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria, e o casamento fica automaticamente anulado".
02N - Para sorte da mulher inglesa, a Constituição se esqueceu de prever avanços como o silicone, o mega-hair, a lente de contato colorida, o wonder-bra, a chapinha, os bobs, a maquiagem definitiva, a depilação e o curvex.
De Henrique 8º
(rei da Inglaterra, chefe da Igreja Anglicana, século 16):
"As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efetuar negócios".
02N - Isso ninguém precisava nos dizer. Fica óbvio quando caímos em contos-do-vigário do tipo "leve sete peças e ganhe uma de graça". Para nós, pessoalmente, isso ficou bem claro quando resolvemos investir no e-commerce e lançamos a lojinha virtual mais falida da história da internet. Também já fizemos muitos empreendimentos festivos que deram prejuízo. Ah, e vendemos calcinhas 02 Neurônio que não venderam.
Da "Le Ménagier de Paris"
(tratado de conduta moral e costumes da França, século 14):
"Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la com um soco, desferir-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade e linguajar ousado".
02N - O que o manual não diz é que quem pagará a plástica pós-desfiguração será o espancador. E que caberá à mulher dar queixa à delegacia de mulheres! O manual também se esquece de dizer que a dor de um soco e um pontapé não é nada de mais se comparada com a dor da depilação da virilha cavada. Mas, homem que bate a gente sabe que não é homem, é rato, demônio e qualquer outra coisa parecida. Eles merecem o inferno em vida.
De Petrarca
(poeta italiano do Renascimento, séc. 14):
"Inimiga da paz, fonte de inquietação, causa de brigas que destroem toda a tranquilidade, a mulher é o próprio Diabo".
02N - Isso, sinceramente, recebemos como elogio. Mas até onde a gente saiba, tirando a perua da Condoleezza Rice, a próxima guerra está sendo tramada majoritariamente por homens. Afinal, temos mais o que fazer: coisas do tipo ver minissérie épica!



Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Game on: Chegou a hora de ensaiar novos golpes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.