|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
GAME ON
Chegou a hora de ensaiar novos golpes
ANDRÉ VAISMAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Faltam dois meses, e, no universo de gamers e de cinéfilos, circulam arrepios
de felicidade. "Matrix Re-loaded" chega
aos cinemas e às lojas no mesmo dia: 15
de maio. Ninguém decretou feriado, mas
a campanha de marketing para o lançamento não tem precedentes.
O game foi criado pelos diretores do filme, os irmãos Wachowski. Várias sequências foram filmadas em 35 mm com
os próprios atores do filme.
Mais um pouco? O coreógrafo das cenas de artes marciais é Yuen Wo-Ping,
que criou as lutas de "O Tigre e o Dragão", de "As Panteras" e do primeiro filme "Matrix".
Os criadores prometem mais de 1.000
movimentos diferentes nas lutas. Os diretores garantem que só vai entender a
complexidade do filme quem jogar o jogo. E só vai jogar o jogo direitinho quem
assistir ao filme. Ou seja, o jogo não é cópia do filme, como a imensa maioria (se
não totalidade) dos games adaptados do
cinema, mas desenvolve-se ao mesmo
tempo que a trama na tela grande. Ou é
imperdível ou é uma das melhores ações
de marketing desde que essa palavra foi
inventada por um diretor de marketing.
Um detalhe chama a atenção. Ele é distribuído pela Atari. Você faz idéia de
quantas empresas já ficaram pelo caminho ou mudaram radicalmente seu posicionamento na indústria do videogame?
Atari, Panasonic, Phillips, Sega... Todas
abandonaram os consoles e hoje criam
software ou só distribuem os jogos criados por outros. O próximo round é entre
X-Box e GameCube... Um pode morrer.
Façam suas apostas.
Texto Anterior: 02 neurônio - Jô Hallack/ Nina Lemos/ Raq Affonso: Piadas de mulher Próximo Texto: Folhateen explica: Má qualidade da educação afeta futuro dos brasileiros Índice
|