São Paulo, segunda, 18 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

backstage
pearl jam está de baterista novo. Na semana passada, a banda fez um show-surpresa em Seattle (EUA) para apresentar seu novo integrante: Matt Cameron, ex-Soundgarden. O grupo tocou 16 canções de seus dois últimos álbuns, "No Code" e "Yeld". Entre elas, "Off He Goes", que o vocalista Eddie Veder fez questão de dedicar a Jack Irons, o antigo homem das baquetas, que saiu do grupo por motivos de saúde.

apocalyptica lança "Inquisition Symphony". O disco segue o mesmo esquema do primeiro CD, "Plays Metallica by Four Cellos", que trazia arranjos clássicos para o thrash metal do Metallica. O novo trabalho do quarteto de cordas finlandês, conhecido como os "headbangers do cello", traz quatro músicas do Metallica, duas do Sepultura, uma do Pantera, outra do Faith No More, além de três canções originais.

slayer lança inéditas. O petardo "Diabolus in Musica" sai nos EUA em 9 de junho e no Brasil em julho. É o primeiro trabalho da banda para a major Sony, com a produção de Rick Rubin, chefão do selo anterior deles. O título do disco é uma referência aos temas satanistas de que Tom Araya e seus asseclas tanto gostam. Mas não se sabe se as novas canções tratam de um outro assunto predileto da banda, os serial killers.

steven tyler de molho A banda mais hard do planeta, o Aerosmith, está desfalcada. O vocalista Steven Tyler, do alto de seus 50 anos, machucou o joelho, na semana passada, durante show no Alasca, e ficará de molho pelo menos três meses. Os brasileiros, que esperavam vê-los em junho, vão ter que aguardar mais. Mesmo engessado, Tyler participou da gravação do clipe de "I Don't Want To Miss A Thing". (IVAN MIZIARA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.