São Paulo, segunda, 18 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ídolo
Leo tem mais de 3.000 sites

Reprodução
DiCaprio em versão sensual extraída do site do astro na intimidade


CLÁUDIA PIRES
da Reportagem Local

Há cerca de um ano, Leonardo DiCaprio estava sentado calmamente em um dos cafés de Paris, durante um intervalo das gravações de "O Homem da Máscara de Ferro", de Randall Wallace. A ocasião, segundo o ator, foi uma das suas últimas oportunidades de curtir o anonimato.
Hoje, pouco mais de cinco meses depois da estréia de "Titanic"(filme preferido por nove entre dez garotas no mundo), DiCaprio virou uma mania. Nos últimos meses, a imagem do ator foi uma das mais veiculadas pela mídia.
A superexposição também acontece na Internet. São mais de 3.000 sites sobre o ator, em várias línguas e para diferentes públicos. "Nunca imaginei que isso iria acontecer", afirmou DiCaprio durante entrevista concedida em Nova York, em março deste ano.
Isso porque, em abril do ano passado, "Titanic" ainda era um mistério. Com orçamento monumental (mais de US$ 200 milhões) e problemas de pós-produção, ameaçava ser um fracasso.
Mas a história foi outra, e a vida de DiCaprio virou do avesso. O fenômeno colocou o ator de 23 anos no mesmo patamar de astros como Tom Cruise ou Harrison Ford, considerados capazes de garantir bilheteria alta para qualquer produção que participem.
O cachê atual de DiCaprio, cotado em quase US$ 25 milhões, é uma das principais provas de que ele entrou para o clube.
"Tive de me adaptar, mas não posso negar que sinto falta daquela época tranquila. Sei que nunca mais terei a mesma vida de antes", afirmou o ator.
A popularidade do ator não pára de crescer. Segundo a revista norte-americana "People", que na semana passada incluiu DiCaprio na lista das 50 pessoas mais bonitas do mundo, ele já apareceu em mais de 200 capas de revistas só nos Estados Unidos.
De acordo com um levantamento feito pela própria revista, as publicações que estamparam a foto dele registraram uma vendagem até 30% maior do que as outras.
Fixação na rede
Quem navega na Internet encontra de tudo: fã-clube, bate-papo, correspondência eletrônica, fotos, vídeos, livros e biografias da carreira do ator.
Dá para encontrar de site gay a home page erótica.
Páginas novas continuam surgindo. Os programas de busca como Yahoo, Altavista e Infoseek registram acréscimo no número de home pages sobre Leonardo DiCaprio todos os dias.
"É difícil dizer como me sinto, não conheço essas pessoas. É estranho pensar nisso...", afirmou o ator sobre o assédio dos fãs.
Conheça abaixo alguns dos principais sites sobre Leonardo DiCaprio disponíveis na rede.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.