São Paulo, Segunda-feira, 19 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO
Garoto está sob uma tempestade de preconceito e não percebe

ROSELY SAYÃO
especial para a Folha

"Eu e minha namorada sempre nos masturbamos; outro dia fiz sexo oral, penetrei o meu dedo na vagina dela e percebi que ele entrou demais. Ela me disse que é virgem e não duvido dela. Sei também que o hímen não tem muito a ver com a virgindade, mas gostaria de saber quanto de profundidade a vagina da mulher pode ter enquanto ela for virgem."
resposta Sem essa de achar que você e sua namorada se masturbam. Parece que vocês vão para um local e ficam se masturbando, um na frente do outro, cada um na sua. Ou que você empresta a sua mão para ela se masturbar, e vice-versa. Sua mão é vibrador, por acaso? Do jeito que você está falando, parece.
O que vocês fazem tem a ver com relacionamento, carinho, amasso, e não masturbação. Experimente consultar o dicionário para ver o que é masturbação. Você vai ver que tem relação com o auto-erotismo, ou seja, você com você mesmo, e não com outra pessoa. E não pense que isso é somente uma questão de linguagem. Hoje, do jeito que as coisas estão indo, o sexo está mesmo se tornando uma coisa masturbatória, ou seja, pouco importa se há ou não gente com você. Pois se a coisa mais gostosa do sexo é o relacionamento!
E, falando em relacionamento, duvidar da palavra de sua namorada você não duvida, é? Então por que você quer saber quanto seu dedo pode entrar na vagina dela, sendo ela virgem? Você está debaixo de uma tempestade de preconceito e não se deu conta disso. O simples fato de seu dedo ter entrado lá mais do que você acha que deveria, ou seja, além de onde deveria existir o bloqueio do hímen, foi o suficiente para colocar uma dúvida na sua cabeça. E isso mesmo você sabendo que hímen é uma coisa, e virgindade é outra.
Que imagem será que os homens fazem de um hímen? Pelo jeito pensam que é um obstáculo difícil de ser transposto. Não é à toa que as meninas sempre associam a primeira vez com dor e sangue.
Saiba que o hímen é uma pele fina e delicada, com um ou mais orifícios. Uma garota com hímen pode usar absorvente interno, por exemplo. E o seu dedo não é muito mais grosso do que um desses absorventes, é?
Mas sabe o que mais preocupa? Vocês usaram proteção para o sexo oral? Ou, de novo, você caiu no conto de outro preconceito?


Rosely Sayão, 48, é psicóloga e autora dos livros "Sexo é Sexo" (ed. Companhia das Letras, 1997) e "Sexo: Prazer em Conhecê-lo" (ed. Artes e Ofícios, 1995). Se você tem dúvidas sobre sexo, escreva para o Folhateen ou mande sua mensagem pela Internet para o e-mail roselys@uol.com.br


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Sim/Não: Você se sensibiliza com as campanhas antidrogas?
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.