UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Sleeping With Ghosts     
Artista: Placebo Gravadora: Virgin
Menos batom, mais guitarras e mais máquinas. E ainda mais riffs e refrões grudentos para a gente gritar e se descabelar. A fórmula de uma baladaça a cada duas canções movidas a guitarreira continua a mesma. No meio, brilha "Special Needs", uma das canções do ano. Triste de doer! (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Get Rich or Die Tryin"    
Artista: 50 Cent Gravadora: Universal
O rapper já foi traficante, preso, esfaqueado e baleado. E tudo isso está em sua música: um rap que resgata o gangsta -em baixa ultimamen-te- com batidas e melodias poderosas, pontuadas por sons de armas, tiros e discussões. Dr. Dre e Eminem assinam a produção executiva do CD, que vende como água nos EUA. (FM)

Rebirth World Tour    
Artista: Angra Gravadora: Paradoxx
Esse disco duplo ao vivo, gravado em São Paulo, é um bom complemento ao DVD gravado no Rio. É metal com influência clássica, que às vezes soa um tanto rococó, mas faz a cabeça de quem curte o gênero. Que os caras tocam muito bem, não há como negar. Que o som funciona apenas para catequizados, também não. (GW)

Slow Motion Daydream   
Artista: Everclear Gravadora: EMI
Mesmo nos seus melhores discos, o Everclear nunca passou de uma banda mediana que acertou alguns hits nos anos 90. "Slow Motion Daydream" não é muito diferente, pois a banda é um tanto limitada no seu repertório. Mas, pelo menos, soa honesta em suas limitações. (GW)

Man Mountain    
Artista: Blue States Gravadora: Sum
Trip hop de respeito, com uma construção que funde climas eletrônicos a bons arranjos instrumentais. Melhor: distante das baboseiras "lounge". Para ouvir longe da cidade e sentir que o mundo é um filme, e que essa é a trilha sonora para aquela cena. (CSC)

Chill-Out Rapadura   
Artista: Edson X Gravadora: Azul Music
Ex-baterista da banda Gueto, Edson X deixou as experimentações com o hip hop nos anos 80 e caiu na eletrônica, sem perder o fascínio pelo folclórico. Aqui, dissolve a força do baião, do forró e de batucadas em grooves derretidos de "lounge". Uma coisa ou outra ficou com cara de música exótica para fisgar gringo. (FM)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: A salada roqueira de PITTY
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.