São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOM
CD Expo vem a SP pela primeira vez

da Reportagem Local

A maior feira de música da América Latina, a CD Expo 99, começa amanhã no Pavilhão Fundação Bienal, em São Paulo. O evento será realizado na cidade pela primeira vez -as três edições anteriores aconteceram no Rio de Janeiro.
A CD Expo reúne todos os setores envolvidos na produção e distribuição de um CD, de músicos a gravadoras e mídia especializada. O visitante vai poder comprar discos e instrumentos, assistir a shows e performances, além de batalhar por um autógrafo de seu ídolo ou artista favorito.
A feira contará também com 180 estandes de gravadoras, distribuidoras, editoras, selos independentes, revistas especializadas, fabricantes e lojistas.
Nas três edições anteriores, 500 mil pessoas passaram pela feira carioca. No ano passado, foram oferecidos 1,5 milhão de discos e 15 mil títulos diferentes.
A feira pode ser uma boa opção para quem quer aumentar sua discoteca. As empresas e gravadoras prometem oferecer preços especiais e promoções de discos.
Além das compras, o visitante vai poder se divertir com shows dos mais diversos gêneros, do gospel ao rock, passando pelo pagode. Haverá uma média de 60 shows por dia, distribuídos em dois palcos. Entre as atrações confirmadas estão Edson Cordeiro, Paulinho Moska, Syang, João Suplicy,Tiazinha, Wando, Elza Soares, Mestre Ambrósio e Dread Lion, entre outros.
Outra diversão para o público é o espaço Dance Box, uma verdadeira rave dentro do evento, onde DJs de música eletrônica vão se revezar nas pick-ups.
Entre eles, Marky Mark, Patife e Andy C. Na quarta-feira, 60 DJs de dance music fazem a festa. Quinta-feira é a vez da Massivo Party, com DJs musculosos e drag queens da casa noturna que leva o mesmo nome. Sexta-feira, o drum and bass é a estrela da noite, com Patife, Koloral e Marky Mark. Já os grupos de música eletrônica Habitants e Frienstronik lançam seus CDs na feira.
Em outro espaço, batizado de Lounge, artistas famosos vão participar de talk shows mediados por VJs da MTV. Um deles vai debater a invasão da música brasileira em outros países. Outro encontro, com Netinho (Negritude Jr.), Sandra de Sá e Seu Jorge (Farofa Carioca), entre outros, vai abordar o tema música de rua.
Os fãs vão ter um espaço reservado para batalhar por uma assinatura de seu artista preferido na Praça dos Autógrafos.
O Mercado Mundo Mix, feira de modernos de São Paulo, também está na feira. Os 35 melhores estandes que participam do mercado vão estar na CD Expo, entre eles Alexandre Herchovitch, Caio Giobbi, Marcio Queiroz e Bosque.


Texto Anterior: Animação: Anima Mundi 99 começa na quarta
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Junior: Festival sempre foi comércio puro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.