São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO E SAÚDE

Excesso de brincadeiras e piadinhas pega mal com as garotas

JAIRO BOUER
COLUNISTA DA FOLHA

"Tenho 18 anos e sou extremamente fraco com as mulheres. Não sou feio, só que adoro piadinhas sem graça e não consigo parar de ser bobo. Adoro fazer as pessoas rirem, mas as garotas encaram isso como idiotice. O que faço para mudar esse meu jeito?"

Ponto para você que consegue admitir que, de alguma forma, deve estar pisando na bola com as garotas. Muita gente percebe que faz um montão de bobagens na hora de se relacionar com os outros, mas não dá o braço a torcer. Resultado: as aproximações e os namoros ficam muito mais complicados.
O que o senhor anda fazendo de tão grave para afugentar as meninas? Será que as tais piadinhas infames têm tanto poder assim? O que leva alguém a fazer piadinhas o tempo todo? Vai ser necessário mesmo mudar seu jeito para conquistar as garotas?
Toda vez que tentamos inventar um novo jeito de ser para agradar às outras pessoas, corremos o risco de errar feio. Por quê? Não adianta você fingir ser uma pessoa que você não é. Provavelmente você é um cara bem-humorado e alegre, e isso é ótimo. É com esse seu jeitão que você vai conquistar as meninas. Nada de tentar ficar vestindo um personagem que não é o seu. Isso soa falso e as garotas percebem na hora.
Você tem de aprender a usar esse senso de humor a seu favor. Não precisa ficar contando piadinhas para "chegar nas meninas". Uma boa dose de humor inteligente cativa muito mais do que uma dezena de piadas sem graça. Isso sem falar no seu charme, carisma, jogo de cintura, lábia etc. Esses são recursos que a gente desenvolve com o tempo e a prática.
Talvez até o fato de você ficar contando piadas o tempo todo para fazer seus amigos rirem traduza algum tipo de insegurança e imaturidade. Na sua cabeça, podem passar idéias como "se eu não fizer os caras rirem eles vão me achar chato, sem graça ou bobo", ou ainda "a turma gosta de mim porque eu divirto todo mundo".
Mais uma vez: nada contra risos, diversão ou piadas. O bom humor faz parte do seu estilo. Mas tome cuidado para não ficar achando que essa é única forma que você tem para se relacionar com as pessoas. Use isso a seu favor e perceba que há outras possibilidades e formas de chegar na galera.
Além de piadas, as meninas e os amigos curtem conversar, trocar idéias, discutir assuntos interessantes, falar de música, de cinema, de baladas, de paquera, de política, de eleição e por aí vai. Não dá para ficar só zoando e rindo o tempo todo, não é?
Tente sacar o que leva você a só insistir nas piadas. Preste atenção às formas que seus amigos usam para chegar nas meninas. Veja quais são os outros recursos, leia, procure se informar sobre o que está acontecendo, aprenda a discutir, a usar seu charme e nunca abra mão desse seu bom humor. Pode apostar que não vão faltar oportunidades para mostrar que de bobo você não tem nada.


Texto Anterior: Adolescentes por decreto
Próximo Texto: Científicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.