São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Burnquist é o recordista

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dos principais nomes mundiais do skate na atualidade, Bob Burnquist é recordista de medalhas nos X Games, somando 14 no total.
Veterano em competições e eleito sete vezes como skatista do ano, Burnquist considera importante que o evento esteja acontecendo no país: "É necessário para dar continuidade ao que já vem acontecendo", explica.
Bob acredita que a popularidade do esporte está entre os fatores que ajudou os X Games a acontecerem. "Se existe uma razão para grandes patrocinadores estarem participando é a relevância do skate entre jovens."
Sobre os problemas que o skate enfrenta no Brasil, ele acredita que o que pode melhorar é a consciência em relação ao esporte e a atenção para os skatistas por parte dos investidores. "É preciso uma estratégia de longo prazo em prol de todos", complementa.
Um passo importante seria estimular mais os novos talentos: "A grande mídia não dá tanta atenção para os iniciantes; não são só os grandes nomes que fazem o skate". Entre os novatos que merecem destaque cita Mizael Simão, Marcelo Bastos e Rodrigo Menezes, o Digo.
Falando sobre seus gostos musicais, Bob diz que, embora tenha uma vida acelerada, gosta de reggae, de hip hop misturado com jazz e de Ben Harper. Burnquist também toca percussão em uma banda, a Escalera, que teve seu primeiro disco lançado recentemente e, segundo o próprio, faz um som "estilo Jack Johnson". Bob, é claro, espera poder tocar com a banda no Brasil em breve e diz que já está em processo de negociação.
(DANIEL SOLYSZKO)


Texto Anterior: Estaremos bem no futuro
Próximo Texto: BMX
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.