São Paulo, Segunda-feira, 21 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

"Slow, Deep and Hard", Type O Negative. O que dizer da banda cujos integrantes cortam o braço para que as tietes chupem seu sangue? O Type O Negative é rock pesado, deprimido e carrancudo, como neste álbum de estréia e no seguinte, "The Origin of the Fences", relançados agora. As músicas falam de dor e agonia. Recomendado para quem não sai de casa sob a luz do sol. (THALES DE MENEZES)

"Live at the Filmore East", Jimi Hendrix. CD duplo que reúne músicas gravadas em quatro shows do guitarrista, nos dias 31 de dezembro de 69 e 1º de janeiro de 70. Em pleno réveillon, Hendrix estava entupido de drogas e tocava como um possuído. A primeira faixa, "Stone Free", tem quase 13 minutos e hipnotiza qualquer um. Mais um discão para comprovar: o cara era mesmo o maioral. (TM)

"Amped", Dog Eat Dog. O grupo de New Jersey chega aos dez anos de estrada com seu melhor disco. Entre as bandas que misturam rock com ritmos negros, o Dog Eat Dog ganha destaque. Com mais discos assim, logo será páreo para Red Hot Chili Peppers e Faith No More, reis no gênero. "Expect the Unexpected" é uma pérola, vocal de hip hop em cima de guitarra rock and roll e trombones. (TM)

"Synkronized", Jamiroquai. Jay Kay e companhia voltaram aos bons tempos do grupo e lançaram um CD cheio de ritmo e balanço. Com referências claras à disco music, o trabalho não tem as modernices irritantes de "Travelling Without Moving", o que pode decepcionar alguns fãs de última hora dos caras. Com certeza, ainda vai fazer muita gente balançar nas pistas de dança do país. (RD)

"The Southern Death Cult", The Southern Death Cult. Este CD é uma reunião de gravações de fitas demo, shows e apresentações em rádios da primeira banda do vocalista Ian Astbury e do guitarrista Billy Duffy. O álbum não é exatamente ruim, muito pelo contrário, mas sua principal qualidade é registrar o nascimento de uma das mais destacadas bandas dos anos 80, o Cult. (RD)



Texto Anterior: Demorou
Próximo Texto: Escuta aqui: Há de tudo na correspondência para a coluna
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.