UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Party Anticonformista      Artista: Stereo Total Gravadora: Bizarre Music A coletânea brasileira do duo franco-germânico traz 29 faixas de pop francês, punk, tecladinhos, rock e electro, tudo com vocais em francês, alemão, inglês e, imagine você, português (na versão quase ininteligível do hit "L'Amour à 3"). A diversão e as dancinhas estão garantidas, e você ainda pode treinar para ser poliglota. (FM)

Cosmotron     Artista: Skank Gravadora: Sony Julgue o disco pela capa. Sim, o Skank está nos anos 60 e fez boa viagem pelo tempo em faixas como "Dois Rios", "É Tarde" e na, hã, homenagem a "Strawberry Fields Forever" (dos Beatles, você sabe) "Supernova". No entanto, há turbulências graves nas chatinhas "Os Ofendidos" e "Um Segundo". (RL)

Fire   Artista: Electric Six Gravadora: Sum O electro-punk-disco-metal arena-etc. dessa banda de Detroit é fácil de resumir: armação. O humor é infame, e o rock, pose, como num cruzamento entre os Mamonas Assassinas e o Andrew WK. Se está na dúvida, economize, pois, mais uma vez, esse não passa de mais um "hype" da mídia. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Carlito Marrón   Artista: Carlinhos Brown Gravadora: EMI Brown inventa uma tal "afro-latinidade" na qual mistura alhos tropicalistas com bugalhos bossanovistas. Os gringos elogiam a "musicalidade gargantuesca", mas a impressão é que Brown quer é se transformar num Lenny Kravitz tropical. Que Deus nos acuda! (CSC)


In the Pursuit of Leisure   Artista: Sugar Ray Gravadora: Warner Já no quinto álbum, e com 11 anos de estrada, os rapazes do Sugar Ray aprenderam uma única música razoável: "Fly", no inspiradíssimo ano de 1997. Como é só o que eles sabem, decidiram regravar a canção 12 vezes neste novo disco. Só trocaram os nomes. (RL)

Parada de Lucas    Artista: Lucas Santtana Gravadora: Trama O segundo disco do compositor baiano imprime a eletrônica no batuque do candomblé, do forró, do funk carioca, do reggae e de ritmos africanos e latinos, superando limitações vocais com efeitos ("M'Bala"), criatividade combinatória de estilos ("Samba Cubano") e poesia leve, tecnológica e popular ("Lycra-Limão"). (FM)

Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: O caminho das pedras
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.