UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIENTÍFICAS

Masturbação diminui o risco de câncer de próstata
Pêlos nas palmas das mãos, olheiras, cansaço. No lugar dos velhos mitos relacionados ao hábito da masturbação masculina, cientistas australianos descobriram que a prática pode ajudar na prevenção do câncer de próstata. A pesquisa sugere que, quanto mais eles se masturbarem de 20 a 50 anos, menores são as chances de eles desenvolverem a doença que mata 500 mil homens todos os anos. Os cientistas suspeitam que ejacular com frequência tenha um efeito positivo contra o câncer.

Coréia do Sul lança telefone celular que repele mosquitos
Uma operadora de telefonia celular da Coréia do Sul está oferecendo um serviço capaz de repelir mosquitos. Trata-se de um arquivo de som cujas ondas não podem ser escutadas pelo ouvido humano, mas que incomodam os mosquitos dentro de um raio de um metro.

Metamorfose automotiva
Mudar a aparência de seu carro em breve pode ser tão fácil quanto trocar as capas dos telefones celulares. A General Motors patenteou uma tecnologia que permitirá a venda de automóveis com chassis modificáveis. Na prática, funcionará assim: você vai à concessionária, escolhe seu carro e, quando estiver enjoado do modelo, manda o automóvel para uma oficina, que se encarrega de mudar o corpo do carro.

Grama acaba com os espirros
Uma grama modificada geneticamente para ficar sem dois componentes que provocam alergias deve começar a passar por testes de campo nos EUA. Os pesquisadores por trás da grama à prova de espirros esperam que ela ajude a mudar a opinião do mundo sobre plantas geneticamente alteradas. A grama deve ajudar a reduzir a incidência de rinite alérgica.

Texto Anterior: + Saúde: Violência contra a mulher é grande no país
Próximo Texto: 02 Neurônio: O homem mais ciumento do mundo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.