UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

O homem mais ciumento do mundo

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

A gente já sabia que, em geral, os garotos do Brasil têm cortes de cabelos ruins, gostam muito de futebol e, por consequência, são viciados em mesas redondas de futebol. Agora, a BBC, da terra do superbem penteado David Beckham, joga mais uma notícia humilhante na nossa cara: O HOMEM BRASILEIRO, SEGUNDO ESTUDO DE CIENTISTAS, É O MAIS CIUMENTO DO MUNDO!
Sim, do mundo inteiro, mais do que qualquer macho de tribo africana, mais do que qualquer branquelo alemão, mais do que qualquer texano. Mais do que qualquer um.
E o mais ridículo é que o ciúme deles é relacionado puramente ao sexo, não ao amor. Tipo assim: se a gente se apaixona por um cara gay, e ele vira a nossa alma gêmea em quase tudo na vida. Se ,para ele, a gente conta tudo e chora abraçado, tudo bem. Por outro lado, se ele descobrir que um dia a gente deu para aquele passante, que, por acaso, é primo do cara que joga futebol com ele... ferrou! Para sempre seremos torturadas com perguntas do estilo: "E aí, como foi com o Jeremias?".
Se a gente declarar que está apaixonada pelo colega de trabalho, eles podem até encarar uma discussão de relacionamento para tudo voltar a ser como era antes. Mas, se a gente falar que tomou uma birita a mais na festa da firma e beijou o estagiário... Isso é quase uma justa causa para uma separação!
Sim, também somos ciumentas -principalmente com as nossas roupas e com os nossos bonecos de Hello Kitty. Mas sabemos que, dessa vez, os cientistas estão certos! Isso porque já fomos alvo de ciúmes patéticos.
Veja abaixo os que não suportamos (e achamos que nenhuma mulher suportaria). Se você for homem, por favor, não faça coisas como...

1. Sentir ciúme das nossas roupas
Você compra uma saia incrível em um bazar. Está tão feliz com a peça que parece que tomou um Prozac. Resolve mostrar para o seu pretê. E ele... diz que-aquela-saia-é-muito-curta-e-que-você-não-deveria-usá-la-porque-ele-sabe-o-que-os-homens-comentam-na-rua. Eles não sabem que a gente sabe o que eles comentam, que os pedreiros ficam loucos. E que, por isso mesmo, adoramos a saia curta. Sim, gostamos de ser chamadas de gostosas na rua.

2. Ciúme dos amigos
Atitude proibida. Se um homem demonstrar ciúme dos nossos amigos homens, ele pode seriamente ser expelido das nossas vidas. Vamos continuar beijando e agarrando nossos amigos homens, quer eles queiram, quer não. Isso é tão óbvio que até as bobinhas das Spice Girls já fizeram uma musiquinha a respeito do tema.

3. Ciúme de astros de rock
É óbvio que achamos os meninos dos Strokes lindos. E é claro que o Iggy Pop, mesmo velho, sempre vai ser o homem mais gostoso do mundo! Claro que nada se compara a um Lou Reed jovem. Só que eles são pop stars! Fazem parte de uma categoria que habita nossas mentes desde que éramos fãs dos Smiths e achávamos o Morrissey lindo. O que, aliás, continuamos achando.

4. Ciúme de uma pulada de cerca quando...
ELE é o maior galinha do hemisfério sul. E do norte também. E depois de você ter ganhado o diploma de "honra ao mérito" de mulher mais traída do quarteirão, ele fica sentado na sarjeta -literalmente- e fala "que nada será como antes" porque você ficou com um cara. E pior: quando vocês estavam separados! Porque ele tinha traído você! Amigas, isso já aconteceu com uma de nós.

Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Game On: Como começou a guerra dos consoles
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.