São Paulo, segunda, 21 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Savatage vem dar repeteco

da "Folha da Tarde"

É só felicidade para o sexteto americano Savatage. O grupo tocou no Brasil em março e foi contratado, apenas seis meses depois, para engrossar o elenco do Philips Monsters of Rock. "Nós nos divertimos e percebemos que o público também. Tenho certeza de que isso vai se repetir", disse à Folha, por telefone, o tecladista Jon Oliva, 36.
"Ficamos surpresos com a reação dos fãs. A platéia conhecia as músicas e cantava junto", falou Oliva, que é o fundador do Savatage.
A banda da Flórida (EUA) tem 45 minutos para tentar conquistar novamente os headbangers brasileiros. Vai mostrar o som que fez o Savatage chegar, exageradamente, a ser comparado ao Iron Maiden.
Para ele, o Dream Theater é a melhor banda da escalação do Monsters. "Prefiro heavy metal com melodia. O Slayer é um dos grandes grupos em seu estilo, mas é barulhento demais."
Oliva nunca ouviu falar dos brasileiros Dorsal Atlântica e Korzus. "Mesmo quando tocamos aí, não prestei atenção nas bandas que abriram nossos shows. Em turnê, você se concentra no trabalho." (JNF)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.