São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rápidas

Fumo x trabalho
Pesquisa feita com 88 mil militares americanos na ativa mostra que jovens fumantes, entre 20 e 30 anos, estão mais propensos a faltar ao trabalho. Os homens que fumam apresentaram 30% a mais de risco de serem internados por causas que excluíam ferimentos. O fumo também foi associado a um aumento de 60% nas faltas ao trabalho entre homens e 15% entre mulheres. A causa das faltas foi hospitalização ou licença médica prolongada.

Cigarro em destaque no cinema
Apesar da luta contra a indústria tabagista, o cigarro continua sendo protagonista nos filmes de Hollywood. É o que afirma um estudo publicado na revista "The Lancet". Foram avaliados os 25 filmes com maior audiência entre 1988 e 1997. Dos 250 blockbusters, 85% apresentavam consumo de tabaco. Nos filmes liberados para menores de 18, 60% dos personagens fumavam.


Texto Anterior: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Garoto tira dúvidas para encarar a primeira transa
Próximo Texto: 02 neurônio - Jô Hallack/Nina Lemos/Raq Affonso: O telefone celular é um agente inimigo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.