São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

Cartas

Leitora defende novo álbum do Pearl Jam; e gamemaníacos entendem "Final Fantasy VII"

Guerra pelo Pearl jam
"Gostaria de comentar a a crítica sobre o CD do Pearl Jam (ed. de 15/5). As letras de todas as músicas do CD fazem crítica ao governo Bush, sim, mas até mesmo "World Wide Suicide" tem uma letra que se encaixa bem na atual situação de São Paulo. Não estamos realmente em guerra? Gostaria que a letra fosse simplesmente para o povo americano, mas o problema atinge a todos nós."
LETÍCIA INCANE ROSAS, 16, Guarulhos, SP

Contra modinhas
"A repercussão da matéria sobre os 'emos' publicada semanas atrás exemplifica a que ponto chegou a cultura jovem. Tendo que se basear em rótulos e em estilos para ‘se dar muito bem’, segundo um leitor da semana passada, o adolescente esquece a tal da personalidade e as experiências que deveriam construir uma. Isolar-se em grupos na era da internet e evitar pensar com a própria cabeça, seguindo modas, é assassinar o papel social de cada um."
MARCOS RITEL, 16, Poços de Caldas, MG

Fantasia para poucos 1
"Não fiquei contente com a matéria sobre o recente lançamento do DVD do filme 'Final Fantasy VII' (ed. de 15/5). O filme não é nem um pouco confuso. É um delírio total para aqueles que não jogaram o jogo e uma bela seqüência para aqueles que jogaram."
KAÍQUE RAVANEDA, 17, São Paulo, SP

Fantasia para poucos 2
"Gostaria de manifestar minha opinião sobre o DVD do filme 'Final Fantasy VII', o qual foi colocado como uma escolha ruim pelo fato de a história ser desconhecida pela maioria das pessoas. Bem, o fato é que o game fez sucesso no Japão, e, como a maioria das histórias japonesas que fazem sucesso, a trama foi muito bem elaborada deixando até mesmo adultos confusos com os acontecimentos do jogo. Isso pode ser considerado um ponto fraco para muitos, porém considero um ponto forte, afinal, se você puder entender tudo logo de primeira, a história perde um pouco de graça."
ANTHONY N. MESQUITA JUNIOR, 18, Lins, SP

Campeonato do quê?
"Acabei de ler a reportagem de capa do Folhateen (ed. 15/ 5), ‘Quer jogar o quê?’. Nunca imaginei que havia campeonato de aviões de papel!! Queria parabenizá-los e dizer que eu acho muito interessante mostrar aos leitores novos esportes para praticar e atividades curiosas como essas. Pois tenho certeza de que existem muitas pessoas que são ótimos praticantes, mas, por não saber da existência de campeonatos, só o fazem por diversão. Será que com essa moda as guerrinhas de aviões de papel nas salas de aula aumentariam?"
GRACIELE MULINARI, 16, Jundiaí, SP

O verdadeiro rock
"Fiquei intrigada com o comentário do leitor Tiago, na edição passada. Ele diz que gosta de rock, mas nunca esteve ligado ao rock internacional. Se ele curte rock de verdade, as bandas internacionais deveriam ser as primeiras que ele deveria conhecer, afinal o rock é um estilo americano. Se ele quer aprender a gostar de rock, deveria se ligar mais a bandas que criaram esse estilo musical."
CAROLINA PAJUABA, 17, Curitiba, PR

Envie cartas para o Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900; mande nome completo, idade, telefone e cidade onde mora E-mail: folhateen@uol.com.br O grupo de apoio do Folhateen é formado por Júlia Tibiriçá, 13, Leonardo Quinto, 16, Anna F. Mortara, 16, Carla de Wolf, 17, Gabriel Marchi, 17, e Natasha Massonetto, 15; quem quiser fazer parte da seleção do conselho no futuro, envie carta ou e-mail dizendo o que acha do caderno


Próximo Texto: Time da Inglaterra convoca adolescente de 17 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.