São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time da Inglaterra convoca adolescente de 17 anos

Saiba quem é o Theo Walcott, fã de hip hop que não tira o iPod do ouvido e que tem tudo para entrar em campo com a seleção

LÚCIO RIBEIRO
COLUNISTA DA FOLHA

"Walcott, tira esse iPod do ouvido e escuta a convocação da seleção na TV. Falaram seu nome. Você vai jogar a Copa do Mundo", berrou ao telefone no começo do mês o pai de Theo Walcott, 17 anos recém-completados, a grande surpresa do time da Inglaterra chamado para disputar o mundial.
"Pensei que ele estivesse zoando", disse à imprensa inglesa o rapaz, referindo-se ao momento em que seu pai o avisou sobre a convocação. O mesmo que deve ter pensado toda a Inglaterra sobre Sven-Goran Eriksson, quando o técnico do English Team anunciou o dono da camisa 23 entre os 23 convocados para o time de Beckham.
O garoto, fã de hip hop, assombrou o futebol europeu não só por ser extremamente jovem para encarar uma Copa do Mundo, mas por ter sido convocado sem nunca ter disputado uma partida sequer pela seleção nem mesmo para o seu time, o Arsenal.
Walcott chegou ao Arsenal em janeiro deste ano, portanto aos 16, contratado junto ao Southhampton por 5 milhões de libras (em torno de R$ 20 milhões), valor que ainda pode crescer de acordo com sua performance no time e na seleção e uma quantia superior ao da venda do brasileiro Kaká do São Paulo para o Milan.
E ele tem tudo para ser usado tanto nos amistosos contra a Hungria ou Jamaica como na estréia da Inglaterra na Copa.
Os dois atacantes titulares do time da terra dos Arctic Monkeys estão machucados e dificilmente estarão em condições de jogar o começo do Mundial. Parece que Walcott vai ter que dar um tempo do iPod.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Programas legais - No Cinema: X-Men 3
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.