UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ SAÚDE

Chinês cria alternativa para baladeiros que bebem

DO COLUNISTA DA FOLHA

Um chinês resolveu inovar e oferecer um serviço diferente: criou uma empresa que leva os motoristas embriagados para casa dentro do seu próprio carro. A idéia é que a pessoa que vai para uma noitada avise com antecedência a empresa, que providencia um motorista para deixá-la com segurança em casa.
Depois de seis meses de funcionamento, o serviço do chinês Kan Xiaoming não anda muito bem das pernas. Os potenciais clientes estão resistindo à idéia de entregar seus carros nas mãos de motoristas particulares. Eles se sentem humilhados. Mas, pelo menos, essa é uma alternativa curiosa dentro de uma estratégia de redução de danos com o álcool, ou seja, de tentar diminuir os estragos que a bebida pode provocar.
Do ponto de vista prático, sabemos que o consumo de álcool em festas noturnas é elevado e acaba sendo o responsável por um grande número de acidentes. Além de estratégias para tentar diminuir o consumo do álcool, é importante pensar em formas de redução do risco que as pessoas que bebem acabam correndo.
A pergunta é: você também tem feito a sua parte quando bebe ou quando vê algum amigo beber? (JB)


Texto Anterior: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Falta de camisinha só dá dor de cabeça
Próximo Texto: 02 neurônio: O surto natalino
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.