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GAME
"Slice City" leva a experiência de "SimCity" para as personas virtuais de "The Sims"
Jogo de espelhos
DA REPORTAGEM LOCAL
Primeiro foi "SimCity", nos anos 80, aquele
jogo em que você assumia o papel de prefeito e criava e administrava cidades.
Dez anos depois, a Electronic Arts lançou
"The Sims", o maior sucesso do mundo dos
games, em que os jogadores controlam a vida
de pessoas virtuais, os Sims, e determinam
quais atividades elas têm de fazer. O objetivo é
deixar os Sims felizes.
Agora, a Simslice criou um plug-in que une
os dois jogos em um só, criando um jogo dentro do jogo. A novidade se chama "Slice City"
e permite aos Sims jogar um videogame em
que eles constroem minicidades. Agora, além
de irem trabalhar ou sairem para namorar, os
Sims podem fazer como muitos maníacos por
games e deixar as namoradas esperando horas enquanto eles se acabam jogando games.
"Um dos melhores aspectos dos jogos "Sim"
é o conceito de gerenciar e manipular um minimundo. Achei que, se eu adicionasse um nível ao jogo, no qual os Sims pudessem administrar uma minicidade, iria tornar essa experiência ainda mais legal", disse, por e-mail, o
projetista do "Slice City", Steve Alvey, 35.
Alvey era um fã de "SimCity" que evoluiu
para fã de "The Sims". ""SimCity" foi o primeiro jogo para PC que eu comprei. Em 2000,
quando eu ouvi falar do "The Sims" e da idéia
de que era possível simular pessoas e controlá-las num ambiente construído pelo jogador,
ela me pareceu muito interessante", disse.
Alvey decidiu desenvolver o "Slice City"
quando soube que o "Simville", um jogo semelhante, não
seria lançado.
Mas levou um
tempo para ele
criar a sua contribuição ao
"The Sims".
"Foi um projeto demorado, levei vários
meses até chegar à versão
beta, que testei
em fóruns. Como as respostas foram muito melhores do
que eu esperava, adicionei algumas ferramentas e lancei a
versão 1.1. A versão disponível agora é a 1.2,
mas já estou trabalhando na 1.3", conta.
Um dos aspectos mais interessantes do jogo
é a interação entre os cidadãos e os
Sims. "Eu queria criar uma relação
de causa e efeito entre os Sims e os
cidadãos. Os Sims precisam cuidar
dos prédios para manter os cidadãos felizes. Se os prédios se deterioram, os cidadãos infelizes deixam a cidade. Já cidadãos felizes vão
para o trabalho, ganham dinheiro e
pagam impostos, que são recolhidos pelos Sims."
No jogo, para atrapalhar cidadãos
e Sims, podem acontecer catástrofes, greves e
até ataques terroristas. Mas a graça é deixar a
cidade em ordem. O "Slice City" pode ser baixado no site www.simslice.com.
(GW)
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