São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAME

"Slice City" leva a experiência de "SimCity" para as personas virtuais de "The Sims"

Jogo de espelhos

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro foi "SimCity", nos anos 80, aquele jogo em que você assumia o papel de prefeito e criava e administrava cidades.
Dez anos depois, a Electronic Arts lançou "The Sims", o maior sucesso do mundo dos games, em que os jogadores controlam a vida de pessoas virtuais, os Sims, e determinam quais atividades elas têm de fazer. O objetivo é deixar os Sims felizes.
Agora, a Simslice criou um plug-in que une os dois jogos em um só, criando um jogo dentro do jogo. A novidade se chama "Slice City" e permite aos Sims jogar um videogame em que eles constroem minicidades. Agora, além de irem trabalhar ou sairem para namorar, os Sims podem fazer como muitos maníacos por games e deixar as namoradas esperando horas enquanto eles se acabam jogando games.
"Um dos melhores aspectos dos jogos "Sim" é o conceito de gerenciar e manipular um minimundo. Achei que, se eu adicionasse um nível ao jogo, no qual os Sims pudessem administrar uma minicidade, iria tornar essa experiência ainda mais legal", disse, por e-mail, o projetista do "Slice City", Steve Alvey, 35.
Alvey era um fã de "SimCity" que evoluiu para fã de "The Sims". ""SimCity" foi o primeiro jogo para PC que eu comprei. Em 2000, quando eu ouvi falar do "The Sims" e da idéia de que era possível simular pessoas e controlá-las num ambiente construído pelo jogador, ela me pareceu muito interessante", disse.
Alvey decidiu desenvolver o "Slice City" quando soube que o "Simville", um jogo semelhante, não seria lançado. Mas levou um tempo para ele criar a sua contribuição ao "The Sims".
"Foi um projeto demorado, levei vários meses até chegar à versão beta, que testei em fóruns. Como as respostas foram muito melhores do que eu esperava, adicionei algumas ferramentas e lancei a versão 1.1. A versão disponível agora é a 1.2, mas já estou trabalhando na 1.3", conta.
Um dos aspectos mais interessantes do jogo é a interação entre os cidadãos e os Sims. "Eu queria criar uma relação de causa e efeito entre os Sims e os cidadãos. Os Sims precisam cuidar dos prédios para manter os cidadãos felizes. Se os prédios se deterioram, os cidadãos infelizes deixam a cidade. Já cidadãos felizes vão para o trabalho, ganham dinheiro e pagam impostos, que são recolhidos pelos Sims."
No jogo, para atrapalhar cidadãos e Sims, podem acontecer catástrofes, greves e até ataques terroristas. Mas a graça é deixar a cidade em ordem. O "Slice City" pode ser baixado no site www.simslice.com. (GW)


Texto Anterior: Fique atento
Próximo Texto: Escuta aqui: Hip hop e basquete fazem Carnaval do luxo nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.