São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

Indie nojento
"Acho, sinceramente, que as críticas do Álvaro, além de serem de péssima qualidade e do desagrado da maioria, muitas vezes são sem fundamento nenhum. A banda MGMT (sobre a qual Álvaro sugeriu palavras sujas que, de-certo, dizem respeito a ele) fez e faz muito sucesso na Europa e agora começa a emergir nas rádios nacionais. Não tenho dúvida de que o Álvaro é um "indie nojento". Sugerir que ele mude, e comece a fazer matérias fundamentadas, não adianta. Acredito que, além de dor de cotovelo dos, particularmente, rapazes sexies do MGMT, ele esteja realmente desatualizado com o que está fazendo sucesso entre os adolescentes que ouvem música alternativa."
JÚLIO DEL VIGNA, 16, Conchas, SP

Leitora indignada
"Sei que esta não é a primeira nem será a última vez que um leitor escreve indignado com os atuais preços dos ingressos de shows, mas não têm como passarem despercebidos os valores que foram cobrados pelos ingressos do show da cantora Joss Stone, realizado no Bourbon Street, no último sábado: de R$ 400 a R$ 850!!! Por esse dinheiro, deveria ter direito a bater papo, tirar foto e fazer uma palhinha no palco junto com a cantora! Que saudades do tempo em que reles mortais conseguiam pagar para assistirem shows de bandas internacionais."
MARINA SATO

É inegável, é boy band
"Realmente, é inegável, mas McFly é uma boy bad. Por definição. Se for ver, "boy band" é banda de garotos, e não necessariamente uma bandinha tipo Backstreet Boys que faz músicas cafonas. Mas, pra quem conhece MESMO a banda, sabe que as músicas são diferenciadas; puxam mais para o estilo descontraído e rebelde de Bowling for Soup do que para o romântico/brega Backstreet. E, mesmo que o CD inteiro não seja muito bom, uma ou outra música é. Qual o problema? Afinal, a geração de hoje nem compra mais CDs."
JULIA BASSETTO FERNANDES, 15, São Paulo, SP

Mais sobre os "fromUK"
"Estou escrevendo para dizer umas coisas sobre o povo "fromUK" que vocês caracterizaram na edição do Folhateen de 9/6. Primeiro: não somos estereotipados como vocês disseram. Por exemplo, cada um tenta fazer seu estilo e não é necessário SÓ ter cabelo repicado... A pessoa pode armar o cabelo, fazer uns spikes, as meninas deixam a camada de baixo do cabelo maior. Segundo: a grande "tarefa" da maioria dos "fromUK" é tirar fotos impecáveis, tratadas no Photoshop (QUASE sempre) para parecerem fotos profissionais, mesmo que tiradas no quintal da própria casa da pessoa com um lençol no fundo para parecer um estúdio fotográfico. Terceiro: as roupas são variadas mas o que predomina são as calças jeans convencionais coladérrimas, tanto nos meninos quanto nas meninas, e também calças coloridas com cores tipo verde, rosa, vermelho, amarelo... "FromUK" surtam com uma boa calça colada e um bom tênis Nike, como NikeSB, Nike Dunk e Nike Vandal Hi. Alguns "fromUK" conhecidos pelo mundo todo são Chris Dakota, Audrey Kitching, Dakota Rose e Jack Vanek... E mais uma coisa: quer conhecer pessoas "do estilo'? Crie um MySpace e coloque suas melhores fotos, faça um perfil legal e saia adicionando o povo bonito e fazendo amizades. Não preciso falar mais nada... (="
VINICIUS L. CAPATO NOGUEIRA


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Quero maior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.