São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Próximo Texto | Índice

cartas

Garota pede mais temas polêmicos no caderno; e leitora elogia matéria sobre casamento jovem

Mais polêmica
Acompanho o Folhateen e gostaria de sugerir que vocês abordassem mais temas polêmicos que geram confusão na cabeça dos jovens, como prostituição, sexo sem camisinha, virgindade, separação dos pais ou do namorado, falsas amizades etc. E que pudessem pedir sempre a opinião dos jovens."
Gabriela Balbino da Costa, 18 - Jaboticabal, SP

Consulta jovem
"Sempre achei o Folhateen um dos cadernos mais interessantes e diferentes, por desmistificar a idéia de que o jovem não se interessa por temas mais inteligentes. Essa idéia, inclusive, surgiu em alguns setores da mídia, que insistem em pôr na nossa cabeça temas supérfluos, como se apenas o que o ator famoso come de manhã e o que a apresentadora vai servir no seu casamento nos interessasse. O Folhateen exerce um papel diferenciado. O que me deixou mais contente foi a chance que o caderno está dando de jovens fazerem consultoria para o jornal. A idéia é oportuníssima, afinal de contas, o público-alvo somos nós."
João Guilherme da Costa Darcadia, 17 - Poços de Caldas - MG

Tempo quente
"Apesar de o filme "Fahrenheit 11 de Setembro" ser de fato parcial, tendencioso e conter fatos não devidamente comprovados, ele é um filme digno de elogios. Talvez não merecesse ter ganho a Palma de Ouro em Cannes, mas não deixa de ser um filme excelente, devido à sua ideologia. Qualquer pessoa que se disponha a fazer campanha contra o presidente americano e seus asseclas merece admiração. E o diretor Michael Moore apresenta fatos estarrecedores como a incompetência do serviço secreto americano em evitar os atentados, o tempo em que o mandatário da nação mais poderosa do mundo usufruiu em férias, a apatia patética e constrangedora de Bush ao ser informado de que o país estava sendo atacado. Agora, o leitor Carlos Augusto Teixeira (ed. de 16/8) apoiar o artigo do colunista Álvaro Pereira Júnior só porque ele é contra a esquerda hipócrita brasileira é um absurdo. O leitor confundiu as idéias e acabou criticando o filme e defendendo o terrorista número um do planeta em detrimento de outras opiniões."
Davi Rezende, 19 - Ribeirão Preto, SP

Véu e grinalda
"Moro na zona leste de São Paulo e sou secretária. Gostei da reportagem "Véu e grinalda contra as estatísticas" (ed. de 16/8). Eu não acho que se trata simplesmente de uma tradição, mas é sim um sonho e eu tenho esse sonho. Não devemos ligar para o que os outros pensam, se acham careta ou o que for. Devemos fazer o que achamos que é melhor para nós e viver cada momento sem nos preocupar com os que nos dizem que é cedo, que não vale a pena casar porque muitos casamentos não dão certo. Temos que ir atrás de um sonho e não de uma tradição."
Talita Barbosa Xavier, 18 - São Paulo, SP


Próximo Texto: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Visão do pênis assusta menina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.