São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cinema

Maratona cinematográfica vai até 2 de novembro e traz 420 filmes

JOÃO PAPA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Começou na última sexta-feira a 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Conhecida como uma das mais importantes datas no calendário cultural paulistano, a Mostra deste ano vem abastecida com bom cinema e terá seus filmes exibidos em nada menos que 14 localidades da cidade.
Com seus 420 filmes espalhados em duas semanas de programação, a Mostra atrai um público variado e de idades diversas, principalmente pela sua programação, que traz filmes que vão de documentários supersérios a ficções científicas futuristas.
A estudante Isabella Rechtenthal, 16, está esperando ansiosamente pelo filme "Volver", "porque é do Almodóvar e tem uma sinopse muito interessante", diz.
Ela terá que ser seletiva, já que suas tardes são tomadas pelos estudos. "Estudo à tarde e é claro que não vai dar para perder todas as aulas, mas pretendo cabular alguns dias."
Em suas escolhas, Isabella vai para os alternativos. "Tenho preferência pelos que não vão entrar em cartaz depois da Mostra. É uma chance única de assistir a filmes que nunca mais passarão no Brasil", diz.
Já Tatiane Cappelari, 16, quer aproveitar ao máximo a oportunidade de conferir títulos do mundo inteiro. "Não estou pensando em nenhum filme específico. Eu me interesso pelo cinema como arte e quero assistir a tudo que eu conseguir", diz a garota, que também pretende participar das palestras e debates.
Para ajudá-lo a não atirar no escuro, o Folhateen preparou uma lista com alguns dos melhores filmes em exibição.


Texto Anterior: Cinema: Zé do Caixão quer você
Próximo Texto: Destaques da mostra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.