São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MODA

Camila Finn, 13, que venceu o concurso Supermodel of the World, troca a Barbie pelo ursinho de pelúcia

Uma boneca em Nova York

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de vencer o Supermodel Brazil, concurso da Ford Models, em novembro do ano passado, Camila Finn, 13, disse ao Folhateen que uma das coisas que mais gostava de fazer era brincar de Barbie.
Agora, a menina que derrotou 4 milhões de candidatas do planeta todo no Supermodel of the World e se tornou a única brasileira a vencer o concurso, um dos mais importantes do mundo da moda, disse que deixou as bonecas em Botucatu (SP), onde nasceu. Mas comprou cinco ursinhos em Nova York, onde está morando com o pai (que virou seu empresário), e brinca com eles antes de dormir. Leia abaixo a entrevista. (ALESSANDRA KORMANN)

 

Folhateen - Como foi receber a notícia de que você havia ganhado o concurso?
Camila Finn -
Eu fiquei muuuuito feliz. E olha que eu não estava levando muita fé, porque um dos requisitos para participar era saber falar inglês, e eu não falo quase nada. Eu cheguei a estudar em Botucatu, mas aí tive que parar e não consegui mais voltar até hoje. Às vezes, eu saio com meu pai e a gente quer pedir alguma coisa e não consegue. Mas estou aprendendo desde que cheguei. Não sabia perguntar quanto custa alguma coisa e já aprendi. Também já sei que "because" significa "porque".

Folhateen - O que você está achando de Nova York?
Camila -
É linda, muito linda. É bem diferente do que eu imaginava. A gente sempre vê aquelas pichações em filmes. Também é muito frio. Aqui está fazendo -12C. Ontem nevou, eu nunca tinha visto. Gostei da neve, ela é fofa.

Folhateen - Do que você mais gostou?
Camila -
Como se chama aquela rua toda iluminada? [Times Square] Fui gravar uma entrevista lá à noite, é maravilhoso.

Folhateen - Você já tinha saído do país?
Camila -
Não. Antes de vir para cá, eu só tinha ido para o Rio, para fazer um ensaio para uma revista de moda alemã.

Folhateen - Está com saudades de casa?
Camila -
Eu estou com muita saudade de casa, da minha mãe, da minha irmã, da minha avó, dos meus amigos. Converso toda noite com a minha família por telefone e mando e-mail para os amigos. Ainda não sei quando vou para o Brasil. Agora vou fazer a semana de moda de Nova York, depois vou para Milão e Paris. Aí não sei.

Folhateen - Você ainda brinca de boneca? Levou suas Barbies para Nova York?
Camila -
Não trouxe nada, mas sempre que eu volto para Botucatu eu brinco. Aqui eu comprei cinco ursinhos. À noite, quando eu não tenho nada para fazer, fico brincando com eles no meu quarto.

Folhateen - Com 13 anos, você se sente preparada para trabalhar como modelo?
Camila -
Sim. Vou ter todo o apoio da agência e do meu pai, que está comigo. Isso me dá uma ajuda psicológica. Medo dá, mas eu estou com eles.

Folhateen - O que você está achando do mundo da moda?
Camila -
É um mundo bastante concorrido e bastante corrido. Você tem que se comportar do jeito que o pessoal quer. É como se fosse uma competição, e as modelos todas são lindas. Eu já ouvi "não", mas para mim não é o fim do mundo. Penso que não passei nesse teste, mas posso passar no outro.

Folhateen - Aonde você quer chegar?
Camila - Eu quero o reconhecimento das pessoas. O que eu mais quero é que, aonde eu for, as pessoas saibam que aquela é a Camila Finn. Minha mãe me disse que em Botucatu está todo mundo falando sobre mim, que todo mundo não vê a hora de eu chegar lá. Os locutores de rádio estão fazendo homenagens, porque tem gente que fica famosa e nem fala de qual cidade é.

Folhateen - Você já ficou com alguém?
Camila - Ainda não. Continuo sem a menor vontade. Meu namorado é meu trabalho. Acho que namorado nessa carreira atrapalha muito.

Folhateen - Você já teve que fazer algum trabalho em que parecesse mais velha?
Camila -
Já. Em uma propaganda para uma loja, tive que fazer fotos ao lado de um menino, como se eu fosse um mulherão. Me deixaram bem mais velha. Achei legal.

Folhateen - Você já saiu à noite?
Camila -
Só nas festas, na época do concurso. Era mais balada, gostei. Não dancei, eu morro de vergonha. Nunca tinha saído para ir a baladas, só dançava sozinha em casa. Hoje fui fazer um casting [processo de seleção] da Armani e eu tinha que dançar, quase morri de vergonha. O booker ficava dançando atrás da câmera junto comigo para me incentivar.

Folhateen - O que você pretende fazer com o dinheiro que ganhar?
Camila -
Meu pai é que vai administrar, vamos usar para pagar as despesas da minha família. Mas, para ganhar dinheiro, tenho que trabalhar.


Texto Anterior: Garotas usam estratégias para lidar com "nãos"
Próximo Texto: Depoimento: "Com 13 anos, eu era apenas uma criança"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.