São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição traz dez produções nacionais

DA REPORTAGEM LOCAL

Fãs de jogos de computador podem conhecer um pouco da história da produção brasileira na exposição "game_cultura", que fica em cartaz no galpão do Sesc Pompéia, em São Paulo, até o dia 30 deste mês. Foram selecionados para a exposição dez games, dos cerca de 40 existentes.
O mais antigo é "Amazônia", de 1983. O mais recente, o aclamado "Erínia", do ano passado. É possível jogar todos eles: basta agendar um horário na recepção da exposição.
O estudante da 8ª série Rafael Guide, 14, já visitou o lugar "umas 15 vezes". "Achei interessante, pois não conhecia os jogos nacionais", conta, enquanto joga "Outlive - A Era da Sobrevivência", de 2000.
Quem também viu a oportunidade de saber um pouco da história brasileira dos games foi Lucas Kliemczac, 19. "Jogos nacionais não são muito divulgados. Achei bacana a exposição, pois faz o Brasil ficar popular em outras áreas."
A verdade é que o game nacional ainda engatinha, se comparado a países como os EUA e o Japão. "O mercado é muito pequeno, mas está em expansão. Há um respeito, como o do Ministério da Cultura, que reconheceu o videogame como produto audiovisual", afirma o curador da mostra, Ale McHaddo, 31.


GAME_CULTURA. Festival de jogos eletrônicos do Sesc Pompéia. Quando: de segunda a domingo, das 10h às 18h30; até o dia 30/1. Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 92, São Paulo, SP, tel. 0/xx/11/3871-7700). Quanto: gratuito.



Texto Anterior: Manifesto a favor dos quartos bagunçados
Próximo Texto: Balão: Elektra vive?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.