São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Índice

BALÃO

Elektra vive?

Quem ainda não viu o filme, que estreou por aqui na sexta passada, deve estar com a pulga atrás da orelha. E aí, a Elektra vive?
Eu diria que sim, mas com al- guns "ferimentos". Visto meio sem compromisso com a sua trajetória nos gibis, o filme até que é divertido. Tem umas cenas legais de luta e a Jennifer Garner manda bem de corpete vermelho -algum sortudo pagou "só" US$ 10 mil pelo objeto no E-Bay!
Na "escala Mulher-Gato", dá para dizer que "Elektra" vale umas duas, três vezes mais.
Mas, para compensar, uma boa notícia chega em fevereiro. É a clássica minissérie "Elektra Assassina", com roteiro de Frank Miller e desenhos de Bill Sienkiewicz, que volta pela Panini em edição de luxo, de 268 páginas. Pode crer que, quando promete "revelar detalhes do passado" da assassina, a minissérie de 1986, é beeeem mais eficiente do que os flashbacks bobinhos que se vê no longa.
A Panini lançará a adaptação oficial do filme para os quadrinhos, com desenhos de Mike Perkins e Drew Henesst e argumento de Sean McKeever, e reeditar o arco de histórias "Elektra & Demolidor", que atualiza a origem dos heróis para o universo Ultimate. Tem roteiro de Mike Carey, arte de Salvador Larroca e sai na "Marvel Apresenta" nš 16. Haja níquel...

Prelúdio
Um passarinho -e dos grandes- me contou que a série "Sandman", de Neil Gaiman, será republicada na íntegra e em formato maior pela editora Conrad. As reedições devem sair ainda neste semestre e cada volume deverá trazer um arco completo da saga. Publicada no Brasil nos anos 90, "Sandman" está para a HQ assim como o Nirvana está para a música.

@ - balao@folha.com.br


Texto Anterior: Exposição traz dez produções nacionais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.