São Paulo, Segunda-feira, 24 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Som
O punk de "nuestros hermanos"

RODRIGO DIONISIO
free-lance para a Folha

Esqueça Los Pericos e Fito Paez. "Nuestros hermanos" argentinos também sabem fazer rock and roll dos bons. A prova disso é o som da banda Attaque 77, mistura de punk, ska, reggae e new wave.
O grupo foi formado em 1987 por ex-integrantes da banda punk Cabeza de Navaja. No ano seguinte, emplacaram seu primeiro sucesso, a canção "Sola en La Cancha", que faz parte da coletânea "Invasion 88". Desde então, eles lançaram nove trabalhos, abriram o show de despedida dos Ramones na Argentina e acumularam uma pilha de discos de platina.
Agora, o A77aque (grafia adotada recentemente) chega ao Brasil com um show (confira na seção "Programa", pág 7-2) e o CD "Otras Canciones" (leia crítica abaixo), lançado na Argentina no final do ano passado.
Esse novo disco dos caras traz covers de músicas dos mais variados estilos, incluindo o grupo Abba e o rei Roberto Carlos, cantadas em espanhol e com sonoridade punk. "Resolvemos gravar canções que ouvíamos em nossa infância e juventude, mas com a nossa pegada", diz Ciro Pertusi, vocalista e guitarrista do A77aque.
A única música que foge desse conceito é "Perfeição", da Legião Urbana, escolhida para abrir o CD. "Essa é uma canção perfeita, que eu gostaria de ter escrito porque resume muito da nossa visão do mundo. Nós somos grandes fãs da Legião", diz o vocalista.
Segundo Pertusi, a escolha de músicas tão variadas também serve para colocar os fãs da banda em contato com ritmos diferentes. "Muitos jovens gostam de um estilo e não se preocupam em conhecer outras coisas. Queremos mostrar que há muita música boa além do punk", explica.


Texto Anterior: Trote produtivo: FEI testa criatividade dos calouros
Próximo Texto: Banda reduz o deboche em álbum de covers
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.