São Paulo, Segunda-feira, 24 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lançamentos

"Tchau Radar!", Engenheiros do Hawaii - Humberto Gessinger canta em "Concreto e Asfalto": "Se eu fosse um cara diferente... sabe lá como eu seria". Quem ouve o CD também fica em dúvida, os caras ainda soam como se fosse 1985, ano de estréia da banda. É um prato cheio para os fãs, mas quem nunca gostou do grupo não vai mudar de idéia agora. Vale pela belíssima versão de "Negro Amor", de Caetano Veloso. (RD)

"Neon Ballroom", Silverchair - O trio australiano começou a gravar quando seus integrantes tinham 16 anos e estavam preocupados com as provas na escola. Imitavam Pearl Jam e Nirvana descaradamente. Agora, com três álbuns, eles entraram na casa dos 20 anos e já aprenderam a imitar outras bandas com mais sutileza. Fato inegável: os caras estão tocando melhor. Daqui a pouco, talvez eles tenham idéias próprias. (TM)

"Suffer", Bad Religion - A Paradoxx completa o catálogo do Bad Religion com seus quatro primeiros discos. "Suffer" (1988) foi o pontapé inicial de um grupo que conseguiu a façanha de "amadurecer" o punk a partir da corrente mais evoluída da primeira leva do gênero (ou seja, o Clash), soando como algo realmente novo. Pena que o estilo tenha sido diluído nos anos seguintes pelo punk pirulito de Green Day e Offspring. (TM)

"Os Replicantes", Replicantes - Entre as bandas do pop gaúcho dos anos 80 resgatadas pela série de coletâneas "Hot 20", como Garotos da Rua e TNT, a única que merece o resgate é o quarteto punk Replicantes. Autor de um clássico incontestável do rock nacional, "Surfista Calhorda", o grupo combina bom humor com virulência sonora e contestação. Em tempos politicamente corretos, um hino como "Nicotina" cai bem. (TM)

"Céu de Brigadeiro", Stela Campos - A compositora não começou ontem. Fez parte de banda punk e cantava jazz. Agora mescla música eletrônica com baladas acústicas, em produção refinada de Loop B. Na banda Funciona Senza Vapore, tocava teclado. Incluiu no CD uma inédita de Cadão Volpato, bem "felliniana". Tem parceria com Fred 04 em belo arranjo de piano clavier e cello.
(MAGALY PRADO)


Texto Anterior: Banda reduz o deboche em álbum de covers
Próximo Texto: Demorou
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.