São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais tentam brecar show

DE BUENOS AIRES

Pais de jovens que morreram na tragédia do Cromagnon tentaram impedir na Justiça o show de quinta-feira. Conseguiram embargar o valor da venda dos ingressos que caberia à banda.
Desde a tragédia, um grupo de parentes das vítimas se tornou violento -alguns dos pais estão até sendo processados por ameaças e agressões contra integrantes do grupo.
Na semana passada, um pai ameaçou de morte o empresário da banda e disse que "incendiaria Córdoba" se a apresentação acontecesse. A polícia o obrigou a sair da cidade.
Os Callejeros tentavam se apresentar há muito tempo. Em várias cidades argentinas, as autoridades proibiram que fossem realizados os shows.
A banda protestava cantando em entrevistas coletivas e dizia que as proibições ocorriam por questões políticas -prefeitos não queriam ser vinculados à tragédia.
Para pais como Juan Carlos Bordón, que perdeu a mulher e dois filhos na tragédia, os Callejeros deveriam estar presos e não cantando. Segundo esses pais, a banda incentivava os jovens a levar fogos aos shows. (BL)


Texto Anterior: Música: Um drama argentino
Próximo Texto: Música: Rock brasileiro detona RBD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.