São Paulo, Segunda-feira, 26 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO
Sites pornográficos deixam garoto com a cabeça confusa

ROSELY SAYÃO
especial para a Folha

""Tenho 12 anos e vivo uma situação complicada. Há um ano venho entrando muito na Internet para ver imagens eróticas de gays. Antes disso eu era normal, mas agora sinto prazer vendo homens e vontade de chupar um pênis. Estou sentindo paixão por homens. Já li que na adolescência isso é comum, mas será que sou homossexual ou bissexual? Outra dúvida: com quantos anos eu vou ter a chamada secreção noturna? Meu pênis fica ereto, mas ele só mede 9 cm, enquanto outros dizem que têm pênis com 19 cm ou até mais. Será que também sou impotente? Quando me masturbo sai um líquido sem cor."

resposta Mas que encrenca você arrumou! Você tem 12 anos e deveria estar agora procurando pêlos no rosto, tentando se acostumar com a voz diferente, vivendo em grupos de garotos que adoram tirar uma da cara das meninas, cantando musiquinha de sacanagem, falando palavrão adoidado, brincando de passar a mão na bunda dos amigos, espiando revistas com fotos de mulheres peladas escondido dos adultos, contando piadas sujas e mais um monte de coisas desse tipo. Mas aqui está você sem saber se é homo ou bissexual.
E vai adiantar se eu falar que isso pode acontecer com muitos garotos como você? Que nessa fase da vida, a curiosidade a respeito de sexo é tão grande que qualquer coisa que tenha a ver com o assunto pode ser excitante, misteriosa, provocante? Você mesmo já leu sobre isso, mas continuou com a mesma dúvida, não é? Então, o que você pode fazer?
Você pode, por exemplo, dizer para seus pais que, quando entra na Internet, não consegue se controlar e sempre pára nos sites de sexo. Eles podem ajudar colocando um limite no tempo que você passa na rede, porque parar por decisão sua é muito mais complicado. Afinal, você está na fase de ter tesão pelo sexo.
Seu corpo está começando a deixar de ser corpo de menino. Esse líquido sem cor que sai do seu pênis é esperma, sim. E, logo você vai acordar com a cueca melada por causa da polução noturna, e seu pênis vai crescer ainda. Mas sua cabeça ainda vai precisar de muito mais tempo para você se acostumar com tantas novidades e mudanças. Que tal não ter tanta pressa e esperar mais um pouco para entender melhor esse assunto?"


Rosely Sayão, 48, é psicóloga e autora dos livros "Sexo é Sexo" (ed. Companhia das Letras, 1997) e "Sexo: Prazer em Conhecê-lo" (ed. Artes e Ofícios, 1995). Se você tem dúvidas sobre sexo, escreva para o Folhateen ou mande sua mensagem pela Internet para o e-mail roselys@uol.com.br


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Sim/Não: É necessário o uso de força por seguranças de casas noturnas?
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.