UOL


São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Think Tank   
Artista: Blur Gravadora: EMI Sem o guitarrista Graham Coxon, o que se ouve é um Blur manco, sem direção nem autocrítica. Claro que há alguns bons momentos, mas, no geral, o disco soa entre o confuso e o simplista, ostentando uma mistura perigosa de baladas chatas e faixas bem pop, repletas de guitarras óbvias e eletrônica farofa. (GW)

Ventura     
Artista: Los Hermanos Gravadora: BMG Existem paradoxos irresistíveis na música de Los Hermanos. Ela é nova, mas conversa com o passado. É roqueira, mas samba. É pop, mas é refinada. "Ventura" passeia por esses paradoxos sem soar pretensioso ou falso, e tem letras tão bem feitas, que logo ficam armazendas na gaveta das memórias mais delicadas. (GW)

Nocturama     
Artista: Nick Cave and The Bad Seeds Gravadora: Virgin Cave e os Bad Seeds carregam um passado de excessos. E essa força ressurge, depois de anos destilando venenos só em baladas. Sem posar de garotões, nem parecer tiozinhos, eles reafirmam o rock como clássico e o tratam com respeito e nobreza raras por aí. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Cor do Universo    
Artista: Blues Etílicos Gravadora: Net Records A veterana banda carioca de blues roqueiro raramente erra. Mesmo as letras fuleiras (o ponto fraco do grupo desde sempre) são totalmente pertinentes e casam bem com o componente safado do blues. E mais: o instrumental é ótimo e não há gaitista como Flávio Guimarães. (GW)

15 Anos ao Vivo   
Artista: Tribo de Jah Gravadora: Indie O culto ao reggae de "raiz" e as críticas populistas ao "sistema" são o motor do sucesso inesgotável dessa banda maranhense. Ao vivo, as versões longas estimulam bater palmas e acender isqueiros. O problema é que de tanto se repetir, essa música ficou pobre, bem pobre. (CSC)

No Calçadão  
Artista: Max Viana Gravadora: BMG A estréia do filho de Djavan pode passar despercebida sem prejuízos. Afora um longínquo sotaque poético inspirado no do pai, predominam os arranjos pasteurizados que não ajudam a melhorar a banalidade das canções. Falta personalidade, e sobra confiança na importância do próprio umbigo. (CSC)

Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Malkmus encontra a sua banda
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.