São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORES DEFENDEM ARNALDO ANTUNES, E GAROTO SE IDENTIFICA COM O TEXTO SOBRE "MEMÓRIAS PÓSTUMAS"

Contra o feiticeiro
"Engraçado. Ao ler o último artigo do sr. Álvaro Pereira Júnior, pareceu-me gritante o paradoxo: as características que, segundo texto do "New York Times" -citado pelo referido jornalista-, determinam a ruindade de uma obra se encaixam perfeitamente à coluna "Escuta Aqui". Pretensiosa e sentenciosa."
Artur Ferrari de Almeida, 20 - por e-mail

Não fale de Arnaldo
"Queria dizer que detestei o artigo da seção "Escuta Aqui" (ed. de 20/8), na qual Álvaro Pereira Júnior critica Arnaldo Antunes. Ele não tem o direito de falar assim do Arnaldo Antunes! Aliás, nunca vi um artigo REALMENTE bom dele..."
Fernanda Duarte - São Paulo, SP

Bom dia, Brasil
"É ridícula a forma como o "colunista", se é que podemos chamá-lo assim, critica o trabalho do Arnaldo Antunes e da Marisa Monte. Sou fã da boa MPB, e o Arnaldo é um dos grandes poetas da música atual. Suas parcerias sempre foram resultado de um trabalho cuidadoso e inteligente. O pior é duvidar da inteligência dos compositores em questão. Acorde para o Brasil, Álvaro, saia da fantasia americana!!!"
Mariane Ferraresi - por e-mail

Agitação cultural
"Queria dizer que me identifiquei muito com o artigo sobre o filme "Memórias Póstumas", pois, como diz Camilla Chagas, no interior, gostamos de cultura e de música, e o único meio que achei de degustar esse clássico foi o livro! É por essas e outras que quero abrir uma ONG cultural aqui. Como devo proceder?"
Lucas C. de Barros, 14 - Andradina, SP

Blink detona
"Discordo plenamente da crítica de Fernanda Mena, publicada na seção "Lançamentos" (ed. de 20/8), sobre o Blink 182. O disco deles é totalmente bem trabalhado. Como essa mulher tem a coragem de compará-los aos Raimundos? Eu acho que, se eles vendem bastante, é porque são bons mesmo -desde os seus primeiros CDs (principalmente o "Cheshire Cat'). Pois é, Blink detona!!!!!"
Jacqueline, 12 anos - por e-mail

Desmobilização estudantil
"Estamos chegando de fato ao fim declarado da democracia neste país. O governo com essa nova medida provisória [que trata das carteirinhas da UNE" acerta o seu mais desejado alvo, que é a desmobilização dos estudantes. Não podemos deixar que acabem com os recursos destinados à organização do movimento mais amplo deste país. O que poucas pessoas percebem é que o fato de acabar com as carteirinhas não tem a intenção de beneficiar os estudantes de uma nação, mas é uma forma fascista de acabar com a Upes, com a Ubes e com a UNE, entidades que organizam a maior classe deste país: os estudantes."
Ana Paula Costa Guedes - por e-mail

Pitadas de pimenta
"Concordo plenamente com o comentário de Eduardo Sguerra (ed. de 20/8) e acrescento que está faltando algo para apimentar mais este Folhateen. Que tal indicar mais cursos, exposições etc.... que não tirem muito do bolso?"
Albanisa Brito, 17 anos - Diadema, SP



Texto Anterior: "Bully" encara abismo familiar
Próximo Texto: Espaço virtual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.