São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRINGAS

Plágio do Radiohead
Os músicos do Radiohead são explícitos quando falam de influências. Na "Alternative Press", o baixista Johnny Greenwood, chateado com os fãs que não entendem os discos novos, revela: "Não daria para ficarmos fazendo canções como "Just" pelo resto da vida. Não dá para passar a carreira toda imitando os Pixies."

Reverência aos Pixies
A entrevista menciona direto os Pixies, banda de Boston que acabou nos anos 90. Segundo Greenwood, foram eles a principal referência para o álbum "The Bends", o segundo do Radiohead e, até hoje, o favorito de fãs que preferem o formato de canção ao tom mais experimental do Radiohead recente.

Nirvana era igual
E não custa nada lembrar que Kurt Cobain, do Nirvana, sempre dizia que o grande clássico de sua banda, "Smells Like Teen Spirit", não passava de "o Nirvana tentando soar como os Pixies". Apesar de americanos, os Pixies ganharam respeito primeiro entre os críticos da Inglaterra. E desde o primeiro álbum, "Surfer Rosa".

Onde andam os Pixies
O vocal e principal compositor dos Pixies, que se chamava Black Francis, hoje tem o nome de Frank Black. A baixista Kim Deal fundou as bandas The Breeders e The Amps, que não durou muito porque todo mundo pirou. E são fortes os rumores de que os Pixies podem voltar. Claro que está valendo.



Texto Anterior: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Em São Paulo, "Os Eleitos" também vivem no inferno
Próximo Texto: Cd player
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.