UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Phantom Power     
Artista: Super Furry Animals Gravadora: Sony
Para quem gosta de classificar as coisas, esse sexto disco do SFA é um quebra-cabeças. A única certeza é que a banda tem uma habilidade ímpar para mesclar gêneros, indo do rock ensolarado, à la Beach Boys dos anos 60, a belas melodias sobre texturas eletrônicas com a mesma desenvoltura e coesão. Pop exemplar. (GW)

Symphony: Alive 4   
Artista: Kiss Gravadora: BMG
Ouvir um disco ao vivo (e duplo) do Kiss sem acompanhar a performance dos mascarados é bastante sem graça. Mas 15 faixas do CD tem a participação da Orquestra Sinfônica de Mel-bourne (Austrália), que confere charme à balada "Forever" e um ar épico ao hit "Do You Love Me". Curioso, é. Item para fã de carteirinha. (FM)

Clones     
Artista: The Neptunes Gravadora: BMG
Coletânea com 18 faixas produzidas pela dupla Pharrell Williams e Chad Hugo, que reinventou a modernidade negra do fim dos anos 90 em diante. Como Midas, tudo o que tocam, com seus beats assassinos e seu completo domínio da economia rítmica, transformam em ouro. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Pulse   
Artista: Front 242 Gravadora: Lado Z
Catapultado do underground para as paradas de sucesso com o hit "Headhunter", o Front 242 chegou a ficar dez anos fora do estúdio. A volta, em CD duplo, tem faixas pesa-das, para as pistas de hoje ("Together" e "Triple X Girlfriend"), e um som meio perdido. (FM)

Vida de Verdade    
Artista: Frank Jorge Gravadora: Yb
Como não gostar de cara de um CD cujo primeiro verso canta: "Você não é tão legal quanto você pensa"? Os roquinhos fofinhos emulam os do Belle & Sebastian e trazem de volta a mesma matriz: as baladinhas de amor dos anos 60. Cínico e eficaz. (CSC)

Dia de Sorte  
Artista: Houdini Gravadora: Sony
A influência do famoso ilusionista que dá nome à banda parece ser decisiva neste disco. Afinal, ao cometer um subproduto de hardcore -algo que esvanece entre o Charlie Brown Jr. e o CPM 22- e ao tentar emplacar hits anêmicos, a banda parece ter sido feita sob medida para desaparecer sem deixar vestígios. (GW)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Matutos pós-modernos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.