São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O2 neurônio

MSN e o tormento do mundo

Antes a gente reclamava muito que os homens não telefonavam (ficamos até repetitivas). Agora, podemos reclamar de outra coisa: do MSN. Quer dizer: dos pretês que não respondem às nossas mensagens no MSN. A nova tecnologia de comunicação tomou conta de nossos corações e mentes e viramos escravas desse meio de comunicação. Passamos a falar frases do tipo: "Ai, ele está on-line e não falou comigo". E a bloquear ex-pretês que pisam na bola. Aquela coisa, você aperta uma coisa escrito bloquear e a pessoa passa a achar que você está off-line.
O problema é que quem bloqueia tem medo de ser bloqueado! Se um pretê fica off-line muito tempo, começamos a pensar que ele... nos bloqueou (e nem passa pela nossa cabeça que o computador possa ter dado um pau). E nada pode ser mais humilhante do que isso. É tipo um: "Minha filha, você exagerou e eu não quero mais te ver".
Tentamos também nos esmerar na arte do que significa um emoticon. "Ele colocou uma carinha rindo, o que isso significa?". "Ele colocou uma carinha colocando a língua pra fora, o que isso significa?". Um problema, não é? E quem tem Mac e não consegue colocar as carinhas fica bem discriminado, se sentido um pobre do MSN.
Passamos também a sofrer de falta de concentração. Porque é só a gente sentar no computador que milhares de pessoas pulam em cima da gente querendo falar ao mesmo tempo. Isso só nos deixa mais atormentadas.
Por que vocês não desligam então o MSN, alguém pode perguntar?
E a gente responde: porque A GENTE NÃO CONSEGUE! Inclusive porque, no caso desse trio, se fizermos isso, corremos o risco de receber um telefonema com a outra falando o seguinte texto: "Gata, entra no MSN". Sim, a "02 Neurônio" faz várias reuniões por MSN, que vez ou outras são interrompidas por frases do tipo: "Agora não posso, estou falando com o fulano". Quem foi que inventou esse tormento, oh, senhor!
 
Amanhã é o lançamento do "Guia 02 Neurônio Rio/ São Paulo" (ed. Record),a partir das 18h, na galeria Ouro Fino (r. Augusta, 2690, loja 206, SP). No Rio, a noite de autógrafos (que glamouroso!) vai ser no dia 8/4, na Livraria Travessão, Rua Visconde de Pirajá, 572.

momentos de histeria

É bom desligar o computador vez ou outra


Texto Anterior: Literatura: O mal pela raiz
Próximo Texto: Surfe: Onda saudável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.