São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Não adianta, o tempo passa, mas as pessoas continuam gostando das mesmas coisas nas mesmas épocas da vida; se você é louco pelos Doors, sua tia também é

Trilha sonora

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

Se você tem uns 15 anos deve adorar Led Zeppelin. Você acabou de descobrir a música "Stairway to Heaven" e a escuta sempre que pode. Como a gente sabe disso? Ora, porque o tempo passa, mas certas coisas são clássicas e todo mundo gosta (e na mesma fase da vida). Quer fazer um teste? Pergunte para a sua mãe se ela também não gostava de coisas dos anos 70 como Led, Pink Floyd e The Doors. Provavelmente sim. Assim como aquela sua tia de 30 e poucos anos.
Você acha que só você gosta de metal? Engano, os mais velhos também tiveram as suas fases de ficar desenhando satã escondido na escola. Fernando do Valle Barreiros, 11, está nesse momento. "Gosto de death metal e às vezes desenho de brincadeira o número 666". Na época em que a mãe dele, a baixista Simone do Valle, 37, estava na escola, acontecia o mesmo. Depois, Simone passou a gostar de Pink Floyd. "Eu via aquele filme, "The Wall", e me identificava.". Hoje, ela se assusta quando vê seu filho baixando na internet as mesmas músicas que escutava.
No início a gente gosta daquilo que está tocando no rádio. "Acho que antes a gente gosta do que está no top 10, depois descobre MPB e metal", diz Daniel Niewenhuizen, 19.
Nós do Folhateen achamos a mesma coisa. E por isso fizemos uma lista com as fases musicais pelas quais todo mundo passa. Você pode até dizer que não é bem assim. Mas acaba sendo, você verá. Guarde e confira daqui a alguns anos.


Texto Anterior: Fuga ao redor
Próximo Texto: CD player
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.