São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

"A Versão Urbana" estréia no TBC
O musical "A Versão Urbana", do Grupo Vix em Ré, sobre a obra da banda Legião Urbana, estreou semana passada no novo espaço do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia), um café-teatro com capacidade para 60 pessoas. Dirigido por Gabriel Villela, o espetáculo inaugura o projeto Escada, que abre espaço para novos artistas, e acontece sextas e sábados, às 23h30, e domingos, às 18h, até o final de setembro. A entrada custa R$ 10. O endereço do TBC é r. Major Diogo, 315, tel. 0/xx/11/3115-4622.


Mostra de Cultura Independente
Para quem quer mostrar seu fanzine, uma boa oportunidade vai ser a 1ª Mostra de Cultura Independente, que acontece nos dias 14 e 15/10, na Funarte (al. Nothmann, 1.058, São Paulo), das 10h às 22h. Para inscrever seu trabalho, o telefone é 0/xx/11/6695-4084, e o e-mail é magazine@uol.com.br. Haverá ainda exposições de fotografia, vídeos, curtas-metragens, CDs e livros, além de shows com Wander Wilder e Sala Especial, entre outros.


Projeto dá bolsas de idiomas
O Projeto Educação, entidade privada formada por ex-alunos da USP e da FGV, está oferecendo 400 bolsas de estudo parciais de inglês e de espanhol para estudantes de baixa renda do ensino público. Para concorrer, o interessado deve se inscrever na sede do projeto (r. da Consolação, 857, 1º andar, São Paulo), apresentar um comprovante de matrícula e dizer o motivo por que precisa aprender um idioma. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. 0/xx/11/257-1757.


Site tira dúvidas sobre drogas
Está no ar desde a semana passada o site Álcool e Drogas - Sem Distorção (www.einstein.br/alcooledrogas), idealizado e produzido pelo hospital Albert Einstein, de São Paulo. O intuito do site é transmitir à sociedade, especialmente aos jovens e a suas famílias, informações cientificamente precisas e atualizadas sobre o consumo e a prevenção dos diversos tipos de droga. Bem desenhado e fácil de consultar, o site oferece até um serviço chamado "festa virtual", que mostra como aproveitar as baladas sem cometer exageros. Entre as seções, um guia para entender como age cada tipo de droga e que indica onde e quando buscar ajuda para dependentes. Além disso, há cursos, debates científicos e respostas a antigas questões, como o que é mais prejudicial, a maconha ou o cigarro.



Texto Anterior: Perfil: Estêvão Xavier
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Revista inglesa escolhe as cem melhores canções de todos os tempos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.