São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNOTAS

Ócio
Com orgulho, apresentamos aqui a página de Internet mais inútil do mundo em todos os tempos. Trata-se do www. iowafarmer.com/corncam/corn.html. O site transmite ao vivo, a partir de uma web cam, o crescimento de uma plantação de milho no esquecido estado gringo do Iowa. O pior: o site é sério, feito para fazendeiros. Se fosse tiração de barato, mereceria um Oscar, um Pulitzer, um Troféu Maria Quitéria...

Ultra Power
Pobre cidade de Tóquio. Há gerações que ela vem sendo destruída em batalhas entre monstros radioativos do mal e robôs gigantes do bem. E ainda tem gente que comemora! É o caso do pessoal do Ultra World. Eles editam, há quatro anos, o fanzine "Ultramaniacs", que acabou de ganhar uma versão na rede. Ela está na página www.ultramaniacs.cjb.net e traz tudo sobre o Ultra Man, o Ultra Seven e outros Ultras nipônicos.

Para saber mais
O site www.learner.org/exhibits é como aquelas velhas enciclopédias de casa de avó, como "Conhecer" e afins. Seguindo esse padrão, a página se propõe a ensinar um pouco sobre quase tudo. Explica o porquê de grandes civilizações antigas terem virado pó, o que estimula os fenômenos climáticos e como produzir, escrever e dirigir um filme. Quer mais?

Cadê o chupa-cabra?
Você sabia que, entre 1910 e 1996, foram feitos 51 filmes em que o Frankenstein era o astro principal? Isso e mais um monte de informações sobre monstros estão no site www.wsu. edu/delahoyd/monsters.html. Ele conta detalhes sobre todos os tipos sobrenaturais que viraram lendas históricas. Tem desde os gregos Ciclope, Medusa e Minotauro, até coisas mais novinhas, como o Drácula. E tome bruxas, lobisomens e zumbis. Só faltou o nosso chupa-cabra. (AV)



Texto Anterior: Tecno: Sites pessoais são o elo perdido da Internet
Próximo Texto: Quadrinhos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.