São Paulo, Segunda-feira, 29 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

crítica
A boa fórmula ainda se repete

THALES DE MENEZES
da Reportagem Local

Os primeiros segundos da execução de "Crush on You", faixa que abre o novo álbum do Roxette, despejam uma forte batida em ritmo tecno. Mas qualquer traço de mudança de estilo é logo dissipado: o Roxette continua o mesmo, e há uma legião de fãs que acham isso muito bom.
O grupo sueco conhece bem seu potencial. A praia de Per Gessle e Marie Fredriksson é um pop pegajoso, com guitarrinha Beatles e bateria Duran Duran.
A voz de Marie é sempre redonda e envolvente. E, quando acerta a mão, Per Gessle compõe músicas que não saem mais do cérebro do ouvinte.
Há bons exemplos desse chiclete sonoro no CD, como "Wish I Could Fly", já estourada na MTV, "Pay the Price" e a baladona "You Can't Put Your Arms Around What's Already Gone" (ufa!).
"Have a Nice Day" é um álbum muito parecido com os anteriores do Roxette. E essa constatação encerra o que o disco tem de melhor e de pior. Para os fãs de carteirinha, ótimo, já que aumenta a coleção de canções de sua banda preferida.
Para aqueles que acham o rock uma música dinâmica e inovadora, a receita do Roxette já enjoou.


Texto Anterior: Tenha um bom dia com o Roxette
Próximo Texto: Prodigy revela suas influências
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.