São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

"Slanted & Enchanted"     
Artista: Pavement
Em seu primeiro disco, o Pavement de Stephen Malkmus subverte as estruturas do pop com sua estética sensível. Apresenta uma lógica musical enigmática e instigante: cheia de riffs quebrados, melodias desconexas, vocais lacônicos e poesia. Um clássico indie, lindo do começo ao fim. (FM)

"1919 Eternal"    
Artista: Black Label Society
A banda é praticamente um projeto solo do guitarrista Zakk Wylde, que tocou com Ozzy Osbourne, e o disco segue a velha escola do heavy metal. Em faixas mais lentas, como "Bridge To Cross", a BLS lembra um Metallica dos anos 90. Mas o melhor mesmo são as músicas mais pesadas. (GW)

"Até o Dia Clarear"    
Artista: Rastapé
Quando se concentra no forró das letras ingênuas e da marcação firme da zabumba entrecortada pelo som do triângulo, o Rastapé vai de bom a melhor. É assim em "Bicho do Mato" e em "Aquele Verão". Quando inventa moda, perde, a não ser nas flautas que passeiam por "Ataiô". (FM)

"Time of Despair"   
Artista: Entwine
O terceiro disco da banda de metal gótico da Finlândia exagera no uso de melodias fáceis. O teclado bem pop e o vocal ficando entre o sofrido e o sofrível derrubam um pouco as belas guitarras. Seria melhor copiar a estética dos anos 80 com mais estilo. (GW)

"Spiritual Reality"   
Artista: Nude
Trance padrão, porém acima da média feita por brasileiros. A dupla Gallo & Vinha segue as pegadas de Jam & Spoon e acrescenta molho brasileiro (batuques, apitos) ao chucrute eletrônico. Pena que o gênero soe ultrapassado. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

"The Remixes"   
Artista: Dido
Edição caça-níqueis com seis canções de "No Angel" retrabalhadas por DJs. "Here with Me" ganha acentos trip-hop, "All You Want" volta acelerada para as pistas e "Thank You" sai intacta das mãos dos iranianos do Deep Dish. Três vídeos completam o CD, feito para fãs de carteirinha. (CSC)



Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Viver de nostalgia é um perigo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.