São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Untouchables    
Artista: Korn
Novo dos precursores do new metal depois de três anos, esse disco mostra que a banda ainda consegue evoluir, principalmente porque evita os clichês do gênero que ajudou a criar. A voz de Jonathan Davis está mais solta e versátil, e as guitarras continuam matadoras com seus riffs descontruídos. (GUILHERME WERNECK)


The Complete BBC Recordings     
Artista: Joy Division
O grupo mais importante e influente das últimas duas décadas é exumado em gravações "ao vivo" nos estúdios da rádio britânica. A jóia completa a pequena e brilhante coleção de títulos da banda que todo interessado em invenção musical deve ter em casa. (CÁSSIO STARLING CARLOS)


Zémaria    
Artista: Zémaria
Trip hop e drum'n'bass com pé forte na senzala feitos à surdina em Vitória (ES). Se algum DJ inglês esperto ouvir vai fazer estourar. "Tá Tudo Esquematizado" é uma ousada mistura de quebradeira com surf music que vira hino fácil, fácil. Siga a pista: www.zemaria.art.br (CSC)


Dreamland    
Artista: Robert Plant
Diferentemente de seus companheiros jurássicos, o ex-vocalista do Led Zeppelin volta à carga com um belo álbum, em que ele evita parodiar a si mesmo. Só as versões de "One More Cup of Coffee", de Bob Dylan, e de "Song to the Siren", de Tim Buckley, já valem o disco. (GW)


Participação Especial    
Artista: Cássia Eller
A coletânea de colaborações de Cássia com grandes nomes da MPB e do rock funciona melhor do que qualquer tributo e, de tão variada, é mais oportuna que oportunista. Destaque para a linda "Relicário", com Nando Reis, e para "De Esquina", com Xis e Nação Zumbi. (GW)


Cream of the Crap!    
Artista: Hellacopters
Se a mistura Rolling Stones e Motorhead soa bem aos seus ouvidos, então você já é ardoroso fã dos Hellacopters, a banda mais metal dessa leva de grupos suecos. E, como fã, não pode perder esta coletânea de sobras de estúdio e raridades. E que tem uma versão de "Gimme Shelter" que os Stones não ousariam tocar. (LR)



Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: O novo rock em cinco letras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.