UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Fãs se animam com show único do Los Hermanos em SP

Os verdadeiros caras estranhos

RICARDO LISBÔA
DA REPORTAGEM LOCAL

Fã é um tipo estranho de gente. Fica atrás de um outro povo mais estranho ainda, que perde um tempão só assinando uns papelinhos, dando uns acenos e posando para fotos.
Mas essa é só uma espécie de fã. Há um outro tipo: o fã de Los Hermanos, que poderá ser visto na sexta (3/10) no show de lançamento do terceiro disco da banda carioca, "Ventura", em São Paulo.
Eles são movidos por uma entrega que começa com as letras das músicas. "O Los Hermanos tem umas letras maravilhosas combinadas com uma preocupação de harmonia. E quem tem letra boa é quem fica", alerta Tiago Russo Alves, 18, que também tem uma banda de covers de pop rock e já tentou compor como a dupla de letristas, vocalistas e guitarristas Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante. "Mas não consigo nada!", admite.
Outro diferencial está na proximidade entre fã e banda. "Na verdade, nem gostava deles, era a época de "Anna Júlia". Daí, encontrei uma vez o Marcelo Camelo num shopping e o achei tão simpático que me deu vontade de ouvir o disco deles", lembra Isabela Machado, 22, do fã-clube Hermanos para Sempre.
Rodrigo Amarante já disse que eles passam mais tempo no camarim, conversando com os fãs, do que tocando no palco.
A presidente do fã-clube Oficial Los Hermanos, Katia Juliana, 23, também acha que o fã deles é diferente, pela proximidade e identificação com a banda. Argumentos parecidos com os que os fãs da Legião Urbana tinham. "Mas não é como era com a Legião, em que os fãs eram meio religiosos. Sei porque também fui uma legionária", rechaça Katia, que, apesar de já ter visto o show de "Ventura" duas vezes em sua estréia no Rio de Janeiro, ainda está ansiosa para vê-lo de novo em São Paulo.
Ao todo, ela já foi a mais de 30 shows da banda, -quatro deles no Rio-, dentro do esquema rodoviária-show-rodoviária. "Mas, agora, não preciso mais fazer isso. Fico na casa de amigos que também são do fã-clube", alivia-se.
O caso se torna mais estranho quando se vê que a banda consolidou a relação com os fãs de forma inversamente proporcional à da vendagem de discos. Foram 350 mil cópias do primeiro CD contra pouco mais de 83 mil dos dois álbuns seguintes somados. E quem foi à última apresentação da banda em São Paulo, no dia 21/8, pôde comprovar esse fenômeno. Quem se atreve a discordar?

Los Hermanos
Quando: 3/10
Horário: 22h
Onde: DirecTV Music Hall
(av. dos Jamaris, 213)
Ingressos: R$ 40 a R$ 60
Informações: 0/xx/11/
6846-6040


Texto Anterior: Lançamento
Próximo Texto: Piratas e original
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.