UOL


São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 neurônio

A campanha do pretê

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTA DA FOLHA

Com a chegada do inverno, várias organizações estão divulgando a campanha do agasalho. Aquele movimento bacana em que você doa seus casacos para pessoas que estão passando frio (aliás, isso nos lembra que é hora da nossa limpa do armário, porque também queremos contribuir!).
E resolvemos lançar uma outra campanha, a campanha do pretê. Um movimento bacana no qual pessoas terão de doar seus pretês que estão sobrando às que não têm pretês.
Dizem que o brasileiro é o povo mais solidário do mundo. E ficar sozinha no inverno é muito pior do que ficar sozinha no verão. Passar frio emocional é muito, muito ruim!

Veja como participar!
As pessoas podem doar pretês que estejam sobrando no armário: como seus amantes, que fogem para o armário quando o pretê oficial chega. Também podem doar pretês que dataram, pois acham que não servem mais. Lembre-se: um namorado que não serve mais para você pode ser ideal para uma outra pessoa. E o mais importante: não cobice o pretê da próxima! Isso é coisa de mulher de quinta categoria, e esse tipinho não está apto a participar da campanha.

Pontos de coleta
Não vamos colocar grandes caixas em shoppings, pois achamos que os pretês e as pretês não ficariam confortáveis. E também pode ser um perigo: afinal, se um pretê doado se encontra com uma pretê doada, eles podem formar um novo casal! E de nada adiantará nosso esforço. Por isso, faremos um cadastro com nome, telefone e foto dos candidatos que serão realocados e ganharão um novo lar!

Quem pode ser beneficiado
Bom, para conseguir ganhar um novo pretê, você deve comprovar que está sem pretedente fixo há pelo menos um ano. Como mulheres que somos -isto é, trocamos muita informação-, sabemos de tudo que acontece por aí. Por isso não adianta enganar. Você também pode anexar ao seu pedido cartas de recomendação de seus amigos e entes queridos. Nas cartas, eles devem descrever como você está ficando maluca das idéias sem um amor!

E se o pretê não for do seu tamanho?
Bem, se você não se adaptar ao novo pretê, pode fazer um bazar de trocas com as suas amigas (ou amigos, no caso masculino). E todos serão felizes para sempre. E, quando você, no futuro, estiver com vários pretês no seu pé, vai se lembrar do dia em que estava na pior. E que ganhou um pretê através da campanha. E vai doar também!


Texto Anterior: científicas
Próximo Texto: Game On: Para que servem mesmo os videogames?
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.