São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monstros sem charme

DA REPORTAGEM LOCAL

É realmente difícil engolir esse "Alien Vs. Predador", encontro das duas criaturas mais aterrorizantes da ficção científica. Os produtores tentaram misturar os ingredientes da receita de sucesso dos dois filmes, "Alien - O Oitavo Passageiro", de 1979, e "Predador", de 1987, mas sem o menor charme e respeito que esses monstros mereceriam ter.
O ano é 2004. O milionário da robótica Bishop (que se tornaria o andróide da série Alien) banca expedição arqueológica a uma pirâmide, na Antártida, que mescla as culturas egípcia, asteca e cambojana, e descobre que o lugar é, na verdade, campo de batalha entre jovens predadores e aliens. Bobagem maior impossível.
O resultado acaba tombando mais para uma cópia malfeita da também péssima série de Lara Croft, e os poucos minutos da luta dos dois extraterrestres são filmados de modo tão frenético que mal dá para sentir qualquer emoção.
Mas o mais revoltante é ver a a alpinista da trupe de pesquisadores humanos se aliar a um dos predadores. Para quem se lembra, o Predador original é inescrupuloso e busca troféus humanos. Aqui, ele fica razoável e, acima de tudo, um grande chato. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: Cinema: Tenha medo, tenha muuuuuuito medo
Próximo Texto: Fala sério, Shyamalan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.