São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAINDO DO FORNO
Luciana Mello, a filha caçula do sambista Jair Rodrigues, lança disco produzido pelo irmão Jairzinho de Oliveira
Clima de "brodagem"

FERNANDA MENA
DA REPORTAGEM LOCAL

"Não serei uma cantora qualquer. Quero fazer diferença na música". Para atestar a legitimidade da declaração, Luciana Mello, a filha caçula de Jair Rodrigues, tem em mãos "Assim Que Se Faz", disco lançado neste mês.
E para garantir que sua vontade esteja próxima de uma verdade, a cantora chamou o irmão Jairzinho de Oliveira para assinar a produção do álbum. "Não tinha ninguém melhor que ele para fazer o disco comigo."
O repertório do disco foi escolhido entre as mais de 170 composições de Jairzinho -que lança "Dis"Ritmia". E o resultado dessa "brodagem" do bem mistura samba, soul e r&b, articulados pela bela voz de Luciana.
"Não queria um disco de regravações. Gosto de música inédita", justifica. "Mas quase todas as canções do disco foram testadas no palco com o projeto Artistas Reunidos", conclui. Composto por filhos de celebridades da música brasileira, o projeto conta com Pedro Mariano (filho de Elis Regina), Simoninha e Max de Castro (crias de Wilson Simonal), Luciana, Jairzinho e Daniel Carlomagno. Não por coincidência, com exceção de Carlomagno, todos tiveram discos lançados pela gravadora Trama. Jairzinho está na produção da maioria deles.
"Juntos, os discos têm unidade. Afinal, trabalhamos muito juntos. Ao mesmo tempo, são diferentes e pessoais", aponta Jairzinho. E completa: "Somos uma turma que se ajuda, mas a idéia de panelinha é muito errada. Temos influências de várias coisas de fora. Do hip hop nacional ao pessoal da música eletrônica".


Texto Anterior: Trilha mostra que Rob é romântico
Próximo Texto: Assim Que Se Faz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.