São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EU LEIO

HAROLDO DE CAMPOS, poeta

Broquéis, Cruz e Souza "Um dos poetas que eu mais gostava no período de minhas primeiras leituras era Cruz e Souza. Havia uma espécie de culto de minha parte pela linguagem do Cruz e Souza, por suas sonoridades intrigantes e imprevistas, e por uma espécie de expressão ritual, sonora e plástica que chama a atenção em seus versos."

O Ateneu, Raul Pompéia "Obra que li com muito interesse desde jovem. Naquela altura, fiquei encantado com as experiências de colégio interno que o livro retrata e, neste particular, ele tem muito a dizer para um jovem. Ademais, o livro é surpreendente na estrutura e nas imagens. Raul Pompéia era artista plástico também, e as boas edições de "O Ateneu" trazem ilustrações suas."

13 Poetas Astecas, Miguel León Portilla "Tenho muito interesse pela cultura pré-colombiana. Leio muito sobre isso. Tanto as artes plásticas como a poesia asteca e inca são extremamente elaboradas. E o que se conhece hoje são poemas que foram recolhidos à época por padres missionários."



Texto Anterior: Nas bancas
Próximo Texto: Tecno - Alexandre Versignassi: E-mail vira porta para a lixarada virtual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.